Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Vale esperar – Jeep Renegade

Até o ano que vem o mercado nacional será invadido por modelos que vale a pena esperar antes de fechar um negócio. O Renegade é um deles

Por Paulo Campo Grande, Péricles Malheiros e Ulisses Cavalcante
Atualizado em 21 mar 2024, 10h32 - Publicado em 22 jul 2014, 23h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • geral

    Apresentado no Salão de Genebra, em março deste ano, o Jeep Renegade é o primeiro produto desenvolvido integralmente depois da união entre a Fiat e a Chrysler, em 2009, que este ano foi consolidada com a criação da FCA, Fiat Chrysler Automóveis. Com planos de se tornar um carro global, o Renegade será lançado primeiro na Europa, depois nos Estados Unidos e na sequência no Brasil, antes de seguir para outros mercados, como o da China.

    O Renegade será produzido na nova fábrica da Fiat, em Goiana (PE), a partir de meados de 2015. Mas fará sua avant-première no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. Ele tem o porte do Ford EcoSport, ou seja, é ligeiramente menor que o Honda Vezel. A FCA ainda não revelou maiores detalhes sobre a linha no Brasil, mas já disse que o modelo terá diferentes configurações de estilo e de conteúdo, para entrar em todas as faixas de preço do segmento. Dessa afirmação depreende-se que haverá alternativas a todos os modelos do mercado, das versões básicas do Renault Duster às topo de linha do Ford EcoSport.

    Veja outros modelos que vale a pena esperar antes de fechar um negócio

    No site americano da Jeep, é possível saber que, naquele mercado, o Renegade terá duas versões de acabamento (Latitude e Trail Hawk) e duas opções de motor (1.4 Turbo Multiair e 2.4 Tiger Shark). O câmbio será automático de nove marchas. E a tração, só 4×4, terá sistemas à escolha: Jeep Active Drive e Jeep Active Drive Low, este com gestão eletrônica do Select Terrain, a versão americana para a tração Terrain Response da inglesa Land Rover.

    Por aqui, o Jeep deverá ter uma configuração mais modesta, com apenas uma opção de motor 1.8 E.torQ flex e transmissão 4×2, com câmbio manual de cinco marchas. A variedade de versões ficaria por conta dos pacotes equipamentos. Nos Estados Unidos, o Renegade tem rodas de diferentes estilos e tamanhos (aros 16 e 17), ganchos e reboques, teto solar panorâmico, bancos traseiros bi e tripartidos e diversos materiais de acabamento como opção.

    Continua após a publicidade

    A oferta do modelo dependerá do posicionamento que a FCA vai adotar para as marcas. Se dedicar à Jeep a mesma estratégia usada com a Dodge no Brasil – reservando para o Dodge Journey um patamar acima do ocupado pelo Fiat Freemont -, a empresa não vai conseguir oferecer versões para todas as faixas do mercado, como anunciou. É mais fácil conseguir isso com dois modelos: o segundo deles será um SUV compacto que a Fiat desenvolve, que deve brigar com modelos de entrada do segmento. Isso deixaria o Renegade acima, algo entre R$ 60 000 e R$ 70 000.

    Até agora, o Renegade só foi apresentado estaticamente. Ninguém ainda dirigiu o Jeep para contar as primeiras impressões ao volante, mas antes do Salão paulista ele deverá fazer sua estreia mundial para a imprensa especializada. Aguarde.

    Estreia: 06/2015

    Continua após a publicidade

    Preço: R$ 65 000

    Concorrentes: EcoSport, Tracker

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.