Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Vale esperar – Honda Civic Si

Até o ano que vem o mercado nacional será invadido por modelos que vale a pena esperar antes de fechar um negócio. O Honda Civic Si é um deles

Por Paulo Campo Grande, Péricles Malheiros e Ulisses Cavalcante
Atualizado em 21 mar 2024, 10h41 - Publicado em 10 ago 2014, 23h02
geral
 (/)
Continua após publicidade
geral

Quando você estiver lendo este texto, a Honda estará prestes a iniciar a distribuição do Civic remodelado à sua rede: as vendas ao consumidor começam no fim de junho. Nenhuma alteração radical, mas o pouco que mudou surtiu um bom efeito de revitalização. Aliás, o face-lift que chega agora por aqui segue as linhas básicas aplicadas no sedã nos Estados Unidos. Por lá, as vendas iam mal e as pesquisas mostravam que o público estava achando o modelo conservador demais. Então, o carro ganhou lanternas e para-choques novos. Nosso Civic reestilizado passará ainda por um tratamento local, com mudanças discretas na dianteira e traseira. Mas a recomendação de espera que fazemos aqui vale mais para uma versão específica: a Si.

Veja outros modelos que vale a pena esperar antes de fechar um negócio

A Honda do Brasil ainda não sabe exatamente como ela será. “Podemos simplesmente importar o modelo americano, com carroceria cupê, ou montar um Si localmente, tomando por base uma carroceria sedã”, diz uma fonte ligada à marca. Esta seria uma repetição da estratégia adotada na geração anterior, quando tivemos um Si produzido em Sumaré (SP) utilizando a carroceria nacional, mas recheada de componentes importados.

Se ele exige adaptação na linha de montagem, vende pouco e o lucro é reduzido, por que o Si voltará? “Ter um esportivo do seu calibre faz bem à imagem da marca. Além disso, é mais um forte tempero de jovialidade sobre o nome Civic, o que acaba atingindo positivamente o resto da gama”, diz nossa fonte. Cupê ou sedã, o Si chegará com um motor 2.4 aspirado de 205 cv e câmbio manual de seis marchas. Ele terá sistema i-VTEC de variação de fase do eixo de comando de válvulas, que garante excepcional elasticidade – a faixa vermelha do conta-giros se inicia a 7 000 rpm. Essa é a principal arma do Honda na disputa com seu arquirrival, o Golf GTI, que segue receita diferente: motor turbo de 220 cv e câmbio DSG de seis marchas. Ainda não está confirmado, mas há uma boa chance de o Si estar no Salão do Automóvel de São Paulo, no fim de outubro.

Estreia: 02/2015

Continua após a publicidade

Preço: R$ 105 000

Concorrentes: Golf GTI, Fluence GT

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.