Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Vale esperar – Honda Civic Si

Até o ano que vem o mercado nacional será invadido por modelos que vale a pena esperar antes de fechar um negócio. O Honda Civic Si é um deles

Por Paulo Campo Grande, Péricles Malheiros e Ulisses Cavalcante
Atualizado em 21 mar 2024, 10h41 - Publicado em 10 ago 2014, 23h02
geral
 (/)
Continua após publicidade
geral

Quando você estiver lendo este texto, a Honda estará prestes a iniciar a distribuição do Civic remodelado à sua rede: as vendas ao consumidor começam no fim de junho. Nenhuma alteração radical, mas o pouco que mudou surtiu um bom efeito de revitalização. Aliás, o face-lift que chega agora por aqui segue as linhas básicas aplicadas no sedã nos Estados Unidos. Por lá, as vendas iam mal e as pesquisas mostravam que o público estava achando o modelo conservador demais. Então, o carro ganhou lanternas e para-choques novos. Nosso Civic reestilizado passará ainda por um tratamento local, com mudanças discretas na dianteira e traseira. Mas a recomendação de espera que fazemos aqui vale mais para uma versão específica: a Si.

Veja outros modelos que vale a pena esperar antes de fechar um negócio

A Honda do Brasil ainda não sabe exatamente como ela será. “Podemos simplesmente importar o modelo americano, com carroceria cupê, ou montar um Si localmente, tomando por base uma carroceria sedã”, diz uma fonte ligada à marca. Esta seria uma repetição da estratégia adotada na geração anterior, quando tivemos um Si produzido em Sumaré (SP) utilizando a carroceria nacional, mas recheada de componentes importados.

Se ele exige adaptação na linha de montagem, vende pouco e o lucro é reduzido, por que o Si voltará? “Ter um esportivo do seu calibre faz bem à imagem da marca. Além disso, é mais um forte tempero de jovialidade sobre o nome Civic, o que acaba atingindo positivamente o resto da gama”, diz nossa fonte. Cupê ou sedã, o Si chegará com um motor 2.4 aspirado de 205 cv e câmbio manual de seis marchas. Ele terá sistema i-VTEC de variação de fase do eixo de comando de válvulas, que garante excepcional elasticidade – a faixa vermelha do conta-giros se inicia a 7 000 rpm. Essa é a principal arma do Honda na disputa com seu arquirrival, o Golf GTI, que segue receita diferente: motor turbo de 220 cv e câmbio DSG de seis marchas. Ainda não está confirmado, mas há uma boa chance de o Si estar no Salão do Automóvel de São Paulo, no fim de outubro.

Estreia: 02/2015

Continua após a publicidade

Preço: R$ 105 000

Concorrentes: Golf GTI, Fluence GT

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.