Ações comerciais envolvendo fabricantes e estacionamentos não são raras. Em 2012, por exemplo, a Ford deu estacionamento grátis a quem fosse ao Salão do Automóvel de São Paulo com um de seus modelos.
A Lexus também decidiu privilegiar seus clientes e ocupou vagas exclusivas para deficientes em uma ação de marketing.
Isso foi feito no aeroporto de Calgary, no Canadá – e a administração do local, claro, também é responsável por essa parceria desastrada.
O efeito colateral foi imediato nas redes sociais. Fotos mostraram vagas “exclusivas para veículos Lexus” em lugares destinados, até então, somente para deficientes físicos. Em nota, a administração do aeroporto afirmou que estava buscando diferentes formas de aumentar sua arrecadação.
Imediatamente a Lexus do Canadá divulgou um pedido de desculpas a todos que foram prejudicados ou se sentiram ofendidos com a propaganda.
A companhia afirmou que não sabia que o aeroporto iria colocar as vagas especiais no lugar das exclusivas para deficientes, e pediu ao aeroporto a correção imediata do local.