Último Hyundai Tucson da primeira geração do mundo será vendido em leilão
Após cinco anos, último Hyundai Tucson da primeira geração fabricado no mundo será vendido em leilão beneficente
Após cinco anos do encerramento da produção da primeira geração do Hyundai Tucson no Brasil, a Caoa anunciou que irá leiloar a última unidade deste modelo fabricada no mundo. O exemplar saiu da fábrica de Anápolis (GO) em 2019.
Com cerca de 200.000 veículos comercializados desde sua chegada ao Brasil em 2004, entre modelos importados e produzidos nacionalmente, a primeira geração do Hyundai Tucson marcou história como o primeiro veículo de passeio da fábrica de Anápolis. Lá foram produzidas mais de 106.000 unidades.
O leilão do último carro já está em andamento na plataforma Super Bid e permanecerá ativo até o dia 05 de abril. Todo o valor arrecadado será convertido em doação para o Hospital de Câncer de Barretos, também conhecido como Hospital de Amor Barretos.
A iniciativa da Caoa visa atrair não apenas fãs do modelo, mas também aqueles que apoiam e valorizam a instituição, reconhecida como referência em tratamento oncológico no país. Antigos e atuais proprietários do SUV, até como colecionadores, são esperados para participar do leilão, atraídos por se tratar da última unidade do SUV a ser produzida em todo o mundo.
No início deste mês a Hyundai anunciou que assumirá toda a importação de modelos e unificará concessionárias com a Caoa. Agora a Hyundai, que mantém uma fábrica em Piracicaba, será responsável pela importação de importação dos carros da marca e contratará a Caoa para montar seus carros em Anápolis.