O Uber, enfim, está livre para operar regularmente na cidade de São Paulo. O credenciamento na Prefeitura ocorreu nesta terça-feira, 19 de julho, dois meses após a publicação do decreto que regulamentava sua atividade na capital paulista.
No entanto, para operar dentro das regras estabelecidas pela Prefeitura, o Uber precisará pagar uma outorga (espécie de taxa para o uso das vias da cidade) de R$ 0,10 por quilômetro rodado a partir da próxima quarta-feira, 20 de julho. Em entrevista ao portal G1, Fábio Sabba, diretor de comunicação do Uber, afirmou que esse valor será informado e repassado ao passageiro ao fim da corrida.
Ainda de acordo com o G1, desde fevereiro o Uber funcionava em SP protegido apenas por uma liminar que impedia a apreensão dos veículos. Durante os dois meses em que atuou fora do credenciamento, a empresa deixou de pagar ao município R$ 0,10 por quilômetro rodado em cada corrida. Enquanto a Prefeitura promete cobrar o valor devedor, o Uber diz que está disposto a conversar, mas entende que deve pagar apenas o valor que deve a partir de agora.