Tracker RS tem painel macio e telas que poderiam estar na nova Montana
A versão esportiva do Chevrolet Tracker não tem só um motorzão, também tem painel mais moderno e equipamentos de série exclusivos
 
							 
    Não é só o motor 1.5 turbo de 184 cv que impressiona no Chevrolet Tracker RS. A versão esportiva exclusiva para o mercado chinês também tem painel exclusivo, com direito a duas telas enormes para quadro de instrumentos e central multimídia.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Exclusiva para o mercado Chinês, a nova versão topo de linha do Tracker quase não tem mudanças na parte externa e a fabricante não havia divulgado detalhes da cabine anteriormente. Guardaram surpresa.
 
    Toda a parte superior do painel é nova, com direito a uma cobertura de material sintético com toque macio e costuras vermelhas, e foi moldada para receber as duas telas gêmeas, de 10,25 polegadas: uma para o quadro de instrumentos e outra com função de central multimídia, voltada para o motorista em 9°.
 
    O tamanho até aparenta ser exagerado, ainda mais considerando que as outras versões têm instrumentos analógicos e central multimídia de 8 polegadas. O quadro de instrumentos pode exibir mapas, informações de navegação e informações do carro.
Por sinal, as duas telas comunicam-se entre si e trabalham com o chamado Xiaoxue OS, um sistema operacional local que surgiu como um equivalente ao MyLink, que dribla a ausência de Google na China usando o Baidu. Tem conexão com a internet, aceita comandos por voz e tem 11 aplicações já instaladas que necessitam apenas de uma conta no Baidu para funcionar.
 
    O console central também é novo, reposiciona comandos e revela um inédito freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold. O modelo ainda tem alerta de colisão e frenagem autônoma de emergência e freios a disco na traseira.
 
    Todos esses novos sistemas e equipamentos seriam muito bem vindos na nova Chevrolet Montana, que será lançada no Brasil em 2023 e que, de acordo com a Chevrolet, é baseada na mesma plataforma.
 
    É no mínimo curioso que o SUV compacto tenha recebido mudanças tão significativas na cabine sem ter passado por alguma atualização visual. Na verdade, só ganho grade exclusiva, logotipos pretos e as mesmas rodas aro 17 que equipam o Tracker Premier no Brasil. A versão nem sequer exibe suas duas saídas de escape.
 
    Outro grande destaque do Tracker RS é o novo quatro cilindros 1.5 turbo com injeção direta criado pela própria SAIC, com 184 cv e 25,5 kgfm. É combinado com câmbio CVT e leva o SUV de zero a 100 km/h em 7,8 s contra 8,9 s do motor 1.3 turbo de 165 cv que também é exclusivo para a China.
 
     Chineses adoram as grades enormes da BMW, que não vai se render às críticas
Chineses adoram as grades enormes da BMW, que não vai se render às críticas
 
							 
							 
							 
							 
							 
							 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA