A Toyota lançou a linha 2021 do Yaris com direito a uma série especial esportiva limitada. O Yaris S é vendido exclusivamente na carroceria hatch e traz alguns detalhes visuais exclusivos. Serão 450 unidades à venda por R$ 89.990. E dá para adiantar que não foi dessa vez que o Yaris mudou de visual ou ganhou o motor três cilindros mais potente do mundo.
Apesar de custar o mesmo que um XLS Connect de topo, a versão S é baseada na intermediária XS Connect. Os diferenciais estão no visual, que traz rodas de 16 polegadas com desenho exclusivo, detalhes vermelhos nos faróis e inéditas lanternas traseiras de led. Enfim o Yaris ganha rodas maiores que as de 15″ das outras versões, um tanto pequenas para o conjunto.
Há também detalhes vermelhos na carroceria e nas costuras dos bancos, de couro. A versão também ganha teto solar elétrico de série. Isso justifica em parte os R$ 5.200 a mais em relação à XS Connect.
A versão com apelo esportivo ainda tem central multimídia com tela de 7 polegadas e Android Auto e CarPlay, bem como ar-condicionado automático e controle de velocidade de cruzeiro. A partida é por botão, com chave presencial, também de série.
O motor é o 1.5 flex de até 110 cv, sempre acoplado ao câmbio CVT. O conjunto é o mesmo das versões XL Plus, XS Connect, X-Way Connect e XLS Connect.
No entanto, a versão custa o mesmo que o Yaris de topo, que traz alguns itens extras, como air bags laterais e de cortina, não oferecidos no S. O Yaris de topo também traz sensores de luz e chuva, câmera de ré e espelho interno eletrocrômico, também não oferecidos no S.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.