O Toyota Yaris terá sua primeira reestilização no Brasil até o final do ano. Além da nova dianteira, com grade com abertura maior e faróis full-led, o hatch ainda estreará uma versão esportiva – pelo menos no visual. E ela já deu as caras na Indonésia.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
O Yaris GR Sport estreia agora no país asiático para substituir o antigo Yaris TRD Sportivo. A estratégia tem motivo: a Toyota quer reforçar a imagem da divisão de esportivos Gazoo Racing, que também participa de competições mundo afora.
Na Ásia, quase todos os carros da Toyota já têm uma versão com pacote visual GR Sport. Nem Hilux ou SW4 escaparam dela. No caso do Yaris, o pacote de alterações inclui a adição de spoiler na base do para-choque dianteiro, saias laterais, peça simulando extrator no para-choque traseiro e um aerofólio nada discreto.
Fora isso, o logotipo da Gazoo Racing está presente por todo o carro, como é usual com as versões esportivas. No interior, a empresa adicionou detalhes em vermelho nos bancos e no volante para contrastar com o couro do acabamento.
A versão não possui turbo e nem tração integral, algo relativamente comum para modelos que se candidatam ao papel de esportivos. Portanto, não confunda a versão com o Toyota GR Yaris de 261 cv, um esportivo legítimo.
O GR Sport tem o conhecido motor 1.5 16V de 107 cv e 14,3 kgfm. Ele conta com duas opções de transmissão: a primeira é uma CVT de sete velocidades e a segunda é uma manual de cinco velocidades. Se tem algo de esportividade, são as borboletas para trocas sequenciais atrás do volante.
Para efeito de comparação, na Indonésia o modelo custa IDR 268 milhões, o que, pela cotação atual, dá algo em torno de R$ 96.700, livre de impostos. Atualmente, o Yaris hatch mais caro do Brasil é o XLS Connect 1.5 que custa R$ 100.290.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital