Além de mostrar sua futura picape monobloco elétrica, a Toyota também vai usar o Salão de Tóquio para antecipar uma futura versão elétrica do seu SUV mais longevo.
O carro-conceito Toyota Land Cruiser Se sugere como será uma futura versão elétrica e com sete lugares do SUV. Seria uma forma de expandir a linha de um dos carros mais vendidos pela montadora japonesa, que busca atender às “diversas necessidades do mundo”.
Apesar de herdar o nome, o visual do Land Cruiser Se é totalmente diferente das suas várias versões com motor a combustão. Não poderia ser de outra forma, pois o SUV elétrico ganhou diversos elementos futurísticos, como a grade fechada, os faróis afilados e interligados por uma faixa de luz. O restante do carro também aposta nas linhas retas e limpas.
O degrau na linha de cintura, as portas sem maçanetas e as rodas enormes chamam a atenção na lateral. Há ainda o que parece ser retrovisores virtuais, parecidos com os que equipam o Audi e-tron.
A traseira tem caimento quase como o de um cupê, além de lanternas finas interligadas e para-choques escurecidos.
O interior ainda não foi divulgado pela Toyota. A motorização também não foi divulgada, a montadora apenas sugeriu “desempenho de um carro com alto torque” e uma suspensão voltada para as ruas, já que este Land Cruiser será mais voltado para a cidade do que para o fora de estrada.
Em questões de tamanho, o Land Cruiser Se é maior até que o Toyota Grand Highlander. O conceito elétrico da marca mede: 5,15 m de comprimento e 3,05 m de entre-eixos. As outras medidas do SUV ainda não foram divulgados pela Toyota.