Além do aguardado SUV compacto C-HR (ainda sem nenhuma previsão de chegada ao país), a Toyota tem como principal atração no Salão do Automóvel a mais recente reestilização do RAV4, que estreia no Brasil no primeiro trimestre de 2017.
LEIA MAIS:
>> Salão: Chevrolet mostra novos Tracker e Cruze
De surpresa, o RAV4 apareceu de cara nova. As mudanças deixaram o modelo com aspecto esportivo e foram mais profundas na dianteira, com uma grade mais estreita que se liga aos faróis, também menores e mais finos, além do para-choque, que disfarçou a grande abertura inferior com novos apliques na cor do carro.
Na traseira, além do para-choque redesenhado, a lanterna ganhou novo arranjo interno com leds.
Por dentro, a novidade é um novo painel de instrumentos, com tela digital no centro. O chamativo interior laranja (formando dupla com a pintura da carroceria) não faz muito o gênero dos clientes da marca por aqui, e não deverá ser oferecido.
O utilitário continua equipado com motor 2.0 de 145 cv e 19,1 mkgf, transmissão CVT de sete marchas virtuais e tração 4×2 dianteira ou 4×4. A novidade fica para a opção de motor 2.5 de 179 cv e 23,8 mkgf e câmbio automático de seis marchas (sempre com tração 4×4) para a versão topo de linha.
https://www.youtube.com/watch?v=ZH4yO1QS_hw
Os preços da linha 2017 não foram divulgados, mas certamente terão algum aumento sobre os cobrados atualmente (de R$ 132.950 a R$ 156.950).