Toyota prepara versões híbridas com motor diesel de Hilux e SW4
Com foco na eletrização do catálogo, a Toyota irá disponibilizar novas motorizações que associam baterias ao diesel para seus modelos maiores
A Toyota está focada na eletrificação dos seus carros. Seu plano é ter pelo menos uma versão híbrida de cada modelo até 2030, seguindo as normas de diminuição da emissão de poluentes nos grandes mercados globais.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Nem os maiores carros da Toyota escaparão: fabricante está desenvolvendo uma inédita motorização híbrida que combinará motores a diesel a uma unidade elétrica, conforme reportou o site japonês Best Car. Entre os modelos que receberão o novo conjunto mecânico estão Hilux, SW4 e Land Cruiser Prado.
O motor elétrico elevará o torque, que é naturalmente mais elevado nos motores diesel, mas sua principal missão é poupar o esforço do motor a combustão para reduzir seu consumo. Ainda assim, o comportamento no off-road poderia ser beneficiado com maior precisão nas saídas em momentos de menor aderência.
Um dos motores é um quatro cilindros 2.5 turbodiesel e o outro, o pujante V6 3.5 turbodiesel. Ambos conectados a um motor elétrico e o primeiro carro a experimentar essa combinação será a nova geração do Land Cruiser Prado, previsto para 2023.
Depois da estreia, os novos trens de força devem chegar à picape Hilux, ao seu SUV SW4 e até ao utilitário Hiace, que tem planos para ter sua produção iniciada na Argentina nos próximos anos.
Para as unidades da Hilux e do SW4, as novas motorizações híbridas não chegarão agora. Os dois modelos receberam um segundo facelift ainda no ano passado, portanto a novidade deve ser vista apenas na próxima geração dos modelos.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital