Toyota Hilux GR-S de 224 cv tem novo visual e promete mais estabilidade
Bitolas mais largas devem melhorar a dinâmica da picape, que ainda ganhou nova dianteira e retoques pontuais no estilo — sem reajuste no preço
![Bitola mais larga tende a dificultar rolagem e capotamento da novo Hilux GR-S, já à venda na Argentina](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Toyota-Hilux-GR-S-2024-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1176&h=720&crop=1)
Lançada no início de 2022 no Brasil, a Toyota Hilux GR-Sport (R$ 354.790) acaba de receber uma série de mudanças na Argentina. E como a picape esportiva da Toyota vendida no nosso mercado vem do país vizinho, é natural que a nossa linha 2024 repita tais novidades, que incluem estética e alterações mecânicas significativas.
Principal destaque da Hilux GR-S, o motor 2.8 turbodiesel é o mais potente dentre todas as versões da picape, mas mantém os mesmos 224 cv e 55,0 kgfm da linha 2023. O câmbio automático de seis velocidades também se mantém, com tração 4×4 reduzida com acionamento eletrônico e bloqueio do diferencial traseiro.
![Toyota Hilux GR-S 2024 (6) Barras na grade e para-choque dianteiro também mudaram, assim como as rodas e os para-lamas](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Toyota-Hilux-GR-S-2024-6.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O comportamento dinâmico da caminhonete, porém, deve melhorar graças ao aumento das bitolas: no eixo dianteiro, a Hilux GR-S está 14,4 cm mais larga. Atrás, o alargamento é ainda mais surpreendente, de 15,5 cm. Tais mudanças são importantes para amenizar a rolagem da caminhonete, volta e meia alvo de críticas.
Como o vão livre aumentou 2 cm (chegando a 30,6 cm), tal alteração se tornou ainda mais vital. Tudo isso fez com que a geometria de suspensão da Hilux também fosse alterada, e a Toyota aproveitou os trabalhos para equipar o eixo traseiro com discos de freio, em substituição aos tambores até então utilizados.
![Toyota Hilux GR-S 2024 (7) Interior segue inalterado](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Toyota-Hilux-GR-S-2024-7.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Novo visual
Além das bitolas, a Toyota Hilux GR-S 2024 chegará com frente renovada. Ainda que o formato da grade se mantenha, há novas barras em preto que se sobrepõem à grelha, inclusive tendo a fabricante reposicionado sensores de proximidade da caminhonete.
![Toyota Hilux GR-S 2024 (2) Santantônio tem jeito de aerofólio](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Toyota-Hilux-GR-S-2024-2.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A sensação de tamanho da picape média é favorecida pelos novos para-lamas, bem salientes. Ainda mais notável é o para-choque dianteiro, completamente novo e que traz tons em prata junto às opções de preto, branco e vermelho da carroceria.
![Toyota Hilux GR-S 2023 Hilux-GR-S](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Toyota-Hilux-GR-S-2023.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Por outro lado, os adesivos das mesmas cores que eram marca registrada da versão GR-S parecem ter saído de cena. Também há novas rodas e, atrás, a Hilux esportiva trocou um santantônio tradicional por espécie de aerofólio.
![Toyota Hilux GR-S 2024 (3) Adesivos em vermelho e preto também foram abandonados pela Toyota](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Toyota-Hilux-GR-S-2024-3.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Na Argentina, a Hilux GR-S 2024 chegou com o mesmo preço da linha 2023. Caso isso se repita no Brasil, isso significa preço sugerido de R$ 354.790.