Durante a apresentação da nova Hilux na Argentina, Koji Kondo, presidente da Toyota no Brasil, deu mais algumas informações sobre os planos da marca para o futuro próximo. Entre eles, o lançamento da nova SW4 no país, no primeiro semestre de 2016.
A SW4 foi lançada há poucos meses na Austrália e na Ásia, com o nome de Fortuner. Diferente das gerações anteriores, ela adota uma identidade própria, distinta da Hilux – enquanto a picape traz uma frente que remete ao Corolla, o SUV possui traços mais finos e sofisticados, tanto na dianteira quanto na traseira. A lateral não possui muitos vincos, mas destaca uma curva ascendente na parte posterior dos vidros traseiros.
No interior e debaixo do capô, a familiaridade é bem maior. O motor 2.8 turbodiesel common-rail de quatro cilindros é o mesmo, com 177 cavalos e 42,8 mkgf de torque e duas opções de transmissão, manual ou automática. Assim como no caso da Hilux, está prevista para o futuro próximo uma versão com motor flex.
Por dentro, o desenho do painel é idêntico, com novas telas multifunção tanto no painel de instrumentos quanto no console central, e um compartimento refrigerado no porta-luvas. Há espaço para sete passageiros em três fileiras de bancos, até sete airbags e fixações Isofix para cadeirinhas infantis.Os equipamentos também são parecidos, como assistentes para subidas e descidas, controles de estabilidade e tração, faróis de LED e sensores de estacionamento.
– Toyota apresenta nova Hilux com motor 2.8 turbodiesel a partir de R$ 114.860
– Nova Hilux é o destaque da edição de novembro da QUATRO RODAS