Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Toyota Corolla GR-S tem suspensão de esportivo e motor de sedã médio

Versão chegará às lojas no primeiro trimestre de 2021 com visual exclusivo e novos detalhes de acabamento

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 5 fev 2021, 20h50 - Publicado em 10 dez 2020, 12h14
Toyota Corolla GR-S
Para-choque dianteiro será exclusivo para essa versão (Divulgação/Toyota)

O Toyota Corolla GR-S será o primeiro modelo desenvolvido pela divisão Gazoo Racing feito no Brasil. Mas não espere por mudanças no motor: o sedã “esportivo” tem o mesmo 2.0 aspirado das versões de entrada – com direito a câmbio CVT.

Essa versão terá desenho exclusivo, exatamente igual à configuração vendida em Taiwan, com grade redesenhada e para-choque com grande tomada de ar que lembra o Camry. E o sedã também ganhou saias laterais, spoiler traseiro e difusor de ar.

Projetado pela equipe de engenharia brasileira, em conjunto com a Argentina, o Corolla GR-S tem suspensão retrabalhada, com novos amortecedores e molas, bem como braço estrutural ligado ao chassi e defletores aerodinâmicos no assoalho.

Continua após a publicidade

Black Friday na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 7,90

O modelo também recebeu revestimento todo escurecido na cabine, com partes de couro e material que imita camurça, além de logotipo da versão, quadro de instrumentos com novos grafismos, costura vermelha no volante e placa enumerada. A Toyota só não divulgou imagens do resultado dessas mudanças.

Toyota Corolla GR-S
Rodas de liga leve aro 17 virão de série na opção (Divulgação/Toyota)
Continua após a publicidade

Na lista de equipamentos há piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem de emergência, central multimídia com tela de 8 polegadas, carregador sem fio para celular, ar-condicionado digital e chave presencial, equipamentos presentes na atual versão Altis 2.0.

O motor é o mesmo nos dois: um 2.0 com injeção direta e indireta que gera 169 cv com gasolina e 177 cv com etanol. O torque máximo é sempre de 21,4 kgfm a 4.400 rpm. Já o câmbio CVT tem uma marcha real e simula outras nove, totalizando 10 relações. Mas não há ajuste específico para o GR-S. 

Toyota Corolla GR-S
Há saias laterais, aplique no para-choque traseiro e novo difusor de ar (Divulgação/Toyota)
Continua após a publicidade

Oferecido em três cores (branca, preta e vermelha), o novo Corolla GR-S só chegará às lojas no primeiro trimestre de 2021. E, por enquanto, não foram divulgados os preços, mas o modelo, atualmente, custa entre R$ 114.590 na versão GLI e R$ 154.390 na Altis Hybrid.

Toyota Corolla GR-S
Interior terá detalhes com o emblema da configuração (Divulgação/Toyota)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa 739

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.