Toyota Corolla Cross XRX perde motor híbrido para enfrentar Honda ZR-V
Versão topo de linha sem o motor 1.8 híbrido custa quase R$ 21.000 mais baratos e garante mais itens de segurança para os Corolla Cross 2.0
O Toyota Corolla Cross vinha mantendo praticamente a mesma gama de versões desde o seu lançamento, em março de 2021, além do lançamento da versão GR-Sport um ano depois. Desta vez a movimentação é diferente: a versão topo de linha XRX, até então disponível apenas com mecânica híbrida, agora passa a ser ofertada também com o motor 2.0 flex.
A grande diferença está em ter o máximo de equipamentos combinados com o motor 2.0 aspirado com injeção direta, que gera 177 cv e 21,4 kgfm, em vez do 1.8 flex combinado a dois motores elétricos, que juntos entregam até 122 cv. Essa troca reduz o preço da versão topo de linha de R$ 210.990 (que segue à venda) para R$ 190.290, R$ 20.700 a menos.
Por outro lado, o Toyota Corolla Cross XRX 2.0 custa R$ 12.900 a mais que a versão XRE 2.0 (R$ 177.390). Entre os equipamentos extras estão ar-condicionado de duas zonas, interior em couro bege, teto solar, banco do motorista com ajuste elétrico, alerta de tráfego traseiro, assistente de permanência em faixa e alerta de pontos cegos.
O painel ainda ganha iluminação interna ambiente, enquanto por fora há molduras cromadas nos vidros laterais e na grade, além das rodas aro 18 com acabamento diamantado.
A oferta do XRX 2.0 para o Toyota Corolla Cross 2024 pode ser uma forma de defender o SUV médio do lançamento do Honda ZR-V. O rival chega apenas na versão topo de linha Touring, com equipamentos equivalentes e motor 2.0 aspirado de 161 cv e 19,1 kgfm, por R$ 214.500.
Preço do Toyota Corolla Cross 2024:
Versão | Preço |
Corolla Cross XR | R$ 162.590 |
Corolla Cross XRE | R$ 177.390 |
Corolla Cross XRX | R$ 190.290 |
Corolla Cross GR-Sport | R$ 196.290 (+R$1.900 em opções dois tons) |
Corolla Cross XRV Hybrid | R$ 202.690 |
Corolla Cross XRX Hybrid | R$ 210.990 |