Toyota Corolla Cross europeu se inspira no brasileiro, mas tem privilégios
Alavanca de câmbio menor, "grade" iluminada e para-choque inspirado no GR Corolla estão entre as exclusividades do SUV europeu
 
							O Toyota Corolla Cross brasileiro recebeu sua primeira atualização visual e mecânica em abril de 2024, seguindo inspirações no modelo que estreara primeiro na Tailândia. Um ano se passou e as novidades agora chegam ao SUV vendido na Europa. Porém, ele parece compensar o atraso com algumas diferenças interessantes.
As versões convencionais do Corolla Cross 2026 europeu repetem os para-choques do produzido no Brasil, com destaque para a grade frontal esculpida na lataria. O friso texturizado interligando os faróis existe assim como no SUV nacional mas, por lá, tem iluminação – diferente do que vemos por aqui.
 
    Faróis e lanternas, porém, são exclusivos, com iluminações full led formadas por traços horizontais. As rodas também são diferentes e de 18 polegadas, ao menos na versão topo de linha apresentada que, por lá, se chama High.
O interior também segue (quase) o mesmo, com um quadro de instrumentos de 12,3 polegadas e a central multimídia de 10 polegadas, mais moderna, com Android Auto e Apple CarPlay. A alavanca de câmbio, por sua vez, é nova e menor no europeu.
 
    Mas o maior destaque da linha 2026 na Europa é a estreia da versão esportivada GR-Sport, que já existia no Brasil. Além dos faróis e lanternas exclusivos, o Corolla Cross GR-Sport “gringo’ tem rodas próprias de 19 polegadas e aparência esportiva, e para-choque dianteiro inspirado no Corolla GR-S sedã e no GR Corolla hatch, com aberturas retangulares (veja na imagem que abre este texto).
Na Europa, o SUV é oferecido sempre com motores híbridos. O primeiro conjunto, Hybrid 140, une um motor 1.8 a gasolina aspirado a outro elétrico, que somam 138 cv; o segundo, Hybrid 200, troca o 1.8 por um 2.0 e chega aos 194 cv.
 
    No caso da versão GR-Sport, há alterações na direção, as borboletas para troca de marchas são de série e a suspensão ganha calibração mais esportiva, além de ficar 10 mm mais baixa. Modo Sport também é novidade e próprio da versão esportivada, assim como o modo Snow Extra.
 Chineses adoram as grades enormes da BMW, que não vai se render às críticas
Chineses adoram as grades enormes da BMW, que não vai se render às críticas
 
							 
							 
							 
							 
							 
							 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA