Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Top ten: o mesmo nome, identidade diferente

Movidos pela fama do passado, eles não pensaram duas vezes para assumir uma antiga identidade

Por Da Redação
Atualizado em 26 jun 2017, 18h57 - Publicado em 26 jun 2017, 18h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • PORSCHE 718

    Porsche 718
    (Divulgação/Porsche)

    O esportivo original era um modelo de corrida produzido entre 1957 e 1962. Como ele nunca fora esquecido pelos entusiastas da Porsche, em 2016, no 20° aniversário de lançamento do então Boxster, coube à marca resgatar o antigo nome.

    Assim, o atual conversível passou a se chamar 718 Boxster. E sobrou até para a versão cupê, que virou 718 Cayman.

    VW VOYAGE

    VW Voyage
    (Divulgação/Volkswagen)

    Apresentado por aqui em 1981, o Voyage (foto) era 100% nacional. Ganhou clones argentino (Gacel, Amazon e Senda), americano e canadense (Fox). Em 1995, saiu de cena para retornar apenas em 2008.

    FORD ESCORT

    Ford Escort
    (Divulgação/Ford)
    Continua após a publicidade

    Famoso na Europa e nos EUA, conquistou o Brasil em 1983: diversificou-se, foi o primeiro beneficiado da Autolatina, resistiu ao fim da parceria Ford/VW e sumiu em 2003. Até que foi ressuscitado na China (foto) em 2015.

    CHEVROLET D20

    Chevrolet D20
    (Divulgação/Chevrolet)

    Nos seus 12 anos (1985-97), a D20 (foto)foi uma opção no nosso restrito mercado de utilitários. Acabou sendo substituída pela picape argentina Silverado, mas em 2000 foi rebatizada como Silverado D20.

    MERCEDES CLASSE A

    Top ten: o mesmo nome, identidade diferente
    (Divulgação/Mercedes-Benz)

    O monovolume veio em 1997 e aqui foi feito após dois anos, até morrer em 2005. Logo daria lugar à segunda geração, que durou até 2012, quando veio o atual Classe A (foto), agora com uma carroceria de hatch.

    Continua após a publicidade

    VW FUSCA

    VW FUSCA
    (Divulgação/Volkswagen)

    Sucesso mundial nos anos 40, foi fabricado no Brasil de 1959 e 1986, mas voltou em 1993 até 1996. As linhas clássicas até estavam na segunda geração (1997-2011), mas o nome Fusca só retornaria em 2012.

    CHEVROLET MALIBU

    Chevrolet Malibu
    (Divulgação/Chevrolet)

    Surgiu em 1964 como uma versão de luxo do Chevelle e, em 1978, ganhou vida própria até 1983. Voltou em 1997 com nova proposta: enfrentar Ford Taurus, Honda Accord e Toyota Camry. Está vivo até hoje (foto).

    HONDA CITY

    Honda City
    (Divulgação/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    O subcompacto, feito para Japão e Europa, nasceu em 1981 (foto) como modelo de entrada. Ganhou versão sedã e conversível e, desde a terceira geração, é só sedã, igual à quarta, que está entre nós desde 2009.

    DODGE DART

    Dodge Dart
    (Divulgação/Dodge)

    Ele foi um muscle car vendido sob a gestão da Chrysler nos anos 60 e 70. Bem diferente da versão lançada em 2014 pelo Grupo FCA, que usa plataforma Fiat (dividida com a Alfa Giulietta) para fazer um pacato sedã (foto).

    VOLVO V40

    Volvo V40
    (Divulgação/Volvo)

    Em 1995, era a perua de entrada da Volvo (foto), mas reencarnou como hatch de quatro portas, que usa hoje a plataforma Global C, e numa só tacada tomou o lugar de C30, S40 e V50 – este, o substituto do V40.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.