Titano da Ram fará de tudo para que esqueçam sua origem chinesa
Picape média a diesel da Ram será apresentada com um showcar customizado e terá interior exclusivo
A Fiat Titano 2026 chegou às lojas com o mesmo visual, mas com atualizações significativas em seu conjunto mecânico e nas suas suspensões que fizeram dela uma picape muito melhor. Agora, a Ram se prepara para revelar sua própria versão da picape média e promete levar o projeto compartilhado a um novo patamar.
A nova picape média a diesel da Ram será apresentada na próxima quarta-feira (13), mas a fabricante já divulgou um teaser para aumentar a expectativa pela picape.
Na verdade, a Ram já vende sua própria versão da Fiat Titano em mercados como o México. É a chamada Ram 1200, que não vai muito além da grade e dos logotipos diferentes na carroceria. Frente a ela, a nova picape, que ainda não teve seu nome confirmado, será quase uma nova geração.
O que as imagens antecipam é que a “Titano da Ram” será mostrada com visual completamente diferente e ainda na forma de um carro conceito, chamado de Nightfall, mas com elementos de design definitivos. A decoração fosca na pintura, as luzes no teto e nas tomadas de ar e as rodas com beadlocks é que podem não avançar para uma versão de produção.
O perfil @BMFS no Instagram obteve uma imagem completa da dianteira da picape. Os faróis estreitos e full-led interligados por uma barra iluminado, a grade exclusiva e os faróis de neblina de leds certamente são definitivos, assim como as lanternas de led.
O lançamento de uma picape média derivada da mesma plataforma da Fiat Titano, que é baseada nas picapes Changan, já estava previsto quando a produção da Titano migrou do Uruguai para a Argentina. No entanto, a picape da Ram terá evoluções que sua irmã da Fiat não recebeu.
Uma dessas melhorias, de acordo com o Autos Segredos, estará na cabine, com o mesmo painel, forrações e bancos que da Changan Hunter mais atual. Isto mexerá bastante com a cabine, deixando-a bem diferente do modelo da Fiat e com um aspecto mais premium. Um dos destaques é a moldura que integra as telas do quadro de instrumentos e multimídia.
O que não vai mudar será sua motorização, trazendo o mesmo motor 2.2 turbodiesel que está estreando na Fiat Titano 2026. É o propulsor que está na Rampage e também no Jeep Commander, entregando 200 cv e 45,9 kgfm, sempre combinado a um cãmbio automático de oito marchas e com tração 4×4 com reduzida.
A apresentação da picape na forma de um showcar sugere que seu lançamento no Brasil não será tão imediato: ela, de fato, está prevista para o último trimestre deste ano. Ao mesmo tempo, a marca já quer criar expectativa pelo que vem por aí.
