Teste do especialista: qual aplicador de pretinho no pneu brilha mais?
Três aplicadores de pretinho de pneu para quem quer manter as mãos limpas e a borracha brilhando
De que adianta ter um ótimo pretinho para pneu se não tem como usá-lo da melhor maneira? Entre as dezenas de opções de aplicadores à venda nas lojas, escolhemos as três mais conhecidas.
Sob a batuta do empresário Osmar Luongo, elas encararam uma semana de testes.
“O Mills deixou a desejar pela falta de um apoio para manusear o aplicador e porque a espuma se rasgou. Kers e Cadillac foram bem, mas este último levou o pódio por pontuar em preço, resistência e manuseio”, explica.
Cadillac – Nota 9
“É bem versátil, considerando que não suja as mãos por ter a parte superior toda revestida de plástico, além de ter mostrado o melhor desempenho no manuseio ao espalhar o pretinho por todo o pneu. Outra vantagem percebida foi a qualidade da espuma, que não se desmancha. Ele é prático, simples e barato, mas, quando a espuma se deteriorar, aí será preciso descartar o suporte.”
- Preço: R$ 10
- Pró: espuma de qualidade
- Contra: sem refil da espuma
Kers – Nota 7
“Não suja as mãos e a qualidade da espuma eu consideraria apenas mediana. Ela é encaixada no aplicador por meio de velcro. Dessa maneira, você pode remover a espuma para lavar ou, quando estiver gasta, substituí-la por uma nova. O ponto negativo é o desenho do suporte da esponja, que impossibilita aplicar o pretinho na parte de baixo do pneu, porque sempre acaba raspando no chão.”
- Preço: 31,50
- Pró: há opção de refil
- Contra: manuseio limitado
Mills – Nota 3
“Ele tem o mesmo preço da campeã, porém não conta com um suporte plástico ou emborrachado. É apenas uma espuma macia colada a outra mais rígida. Mas é tudo em vão, pois suja a mão inteira. O ideal seria que tivesse um cabo com velcro ou um suporte maior, para evita o contato com o pretinho. O formato da espuma também não ajuda na hora de manuseá-la.”
- Preço: R$ 10
- Pró: nenhum
- Contra: fragilidade da espuma