A Tesla Motors apresentou na última quinta-feira, 31 de março, o Model 3. O novo modelo será o mais barato oferecido pela marca, com preço inicial estimado em US$ 35 mil, podendo chegar a US$ 30 mil com incentivos fiscais – justamente a faixa onde estão os modelos elétricos mais acessíveis do mercado norte-americano, como o Nissan Leaf e o Ford Focus Electric, e híbridos como Chevrolet Volt e Toyota Prius.
O Model 3 desperta interesse dos brasileiros justamente pela confirmação de suas vendas no Brasil, anunciada pelo próprio CEO da Tesla, Elon Musk, no Twitter. Ainda não há informações sobre como os carros serão encomendados, uma vez que não há lojas da Tesla por aqui.
Ao contrário dos outros modelos da marca, o Model 3 tem estilo mais limpo. Ao invés da grade frontal presente no Model S e Model X, o sedã tem uma dianteira parecida com a do Porsche Panamera. O design remete aos cupês de quatro portas, com uma suave queda na traseira. Segundo Musk, o interior terá espaço para cinco adultos, graças a um sistema que move os bancos dianteiros para frente e recua o painel para abrir espaço.
Embora não tenha revelado mais informações sobre motorização, a Tesla afirmou que o Model 3 levará menos de seis segundos para ir de 0 a 100 km/h. A autonomia é estimada em 346 quilômetros sem necessidade de recarga.