SUV irmão do Creta, Kia Seltos muda e tem traseira que lembra o novo HB20
Prestes a ser lançado, novo Seltos ganha renovação visual para se aproximar da linha mais prestigiada da Kia no mundo
Lançado em 2019, o Kia Seltos também pode ser conhecido no Brasil como “irmão do Creta”. O SUV de baixo custo criado para o mercado indiano chegou a ser cogitado pela Kia do Brasil, mas não foi muito além disso e depois a empresa acabou optando por eletrificar sua gama de modelos.
Caso ela mude de ideia, entretanto, terá às mãos um modelo com visual completamente renovado, Seltos 2024. Ele será lançado no mês que vem, mas a Kia, na Coreia do Sul, revelou as primeiras imagens do utilitário baseado na plataforma J5.
Por fora, destaque para a traseira, que se transformou com uma nova tampa de porta-malas e, principalmente, novas lanternas traseiras. As novas peças, inclusive, se parecem com as do Hyundai HB20 que chega no mês que vem, unidas por uma chamativa régua horizontal que funciona como luz de freio.
A dianteira mudou pouco, mas, em detalhes como os novos DRLs, fica claro que o Seltos tomou um banho de loja bem calculado, feito para aproximá-lo das novas diretrizes de design da marca, que parecem seguidas à risca.
No interior, nem se fale: seguindo até o prestigiado elétrico EV6, o Seltos ganhou um par de telas curvadas, com 10,25’’ cada, servindo para os instrumentos e central multimídia. O console central traz um seletor giratório de marcha e há novos comandos de ar-condicionado.
Mais informações serão reveladas na apresentação do novo Seltos. Não surpreenderia, porém, se o motor 1.6 Gamma, de 123 cv, desse lugar a um conjunto híbrido leve — como o que será usado no Kia Sportage que chegará ao Brasil neste ano. Aí sim a promessa de trazê-lo ao Brasil poderá se renovar.