Um país com tantos milionários não poderia deixar de produzir seu superesportivo. O LykanHypersport é o primeiro modelo de alta performance fabricado no Oriente Médio. Com apresentação prevista para o Salão do Catar, que abre suas portas a partir de 29 de janeiro, ele se junta ao seleto grupo de bólidos artesanais, composto por nomes como Mastretta MXT e Arrinera Hussarya.
Embora a fabricante W Motors não tenha revelado muitos detalhes sobre a mecânica, o LykanHypersport promete andar na frente de rivais mais badalados. Segundo números de fábrica, ele acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e chega aos 390 km/h.
Vários detalhes foram pensados para conquistar os exigentes magnatas do petróleo. O superesportivo oferece bancos revestidos em couro com costuras douradas e um curioso sistema de abertura invertida das portas. O design do LykanHypersport lembra algumas criações da Lamborghini, principalmente pelo uso intenso de vincos pela carroceria.
O LykanHypersport é resultado de seis anos de trabalho envolvendo profissionais com passagens por grandes estúdios e empresas especializadas na construção de esportivos, incluindo RUF, Studiotorino e Magna Steyr Italia. As primeiras unidades devem ser entregues a partir de setembro deste ano. Cada um dos felizes proprietários desembolsou a bagatela de 3,4 milhões de dólares para ter seu exemplar, sendo que sete deles serão presentados com um relógio especial da marca suíça Cyrus Klepcys, avaliado em 200 mil dólares.
VEJA MAIS: Confira nossa galeria do LykanHypersport!