Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Sucessora da Toyota Corolla Fielder é revelada com até 180 cv

Perua terá duas versões híbridas e porta-malas com quase 600 litros de volume

Por Rodrigo Ribeiro
4 set 2018, 12h34
Toyota Corolla Touring Sports
A dianteira da perua é idêntica â do Corolla hatch (Divulgação/Toyota)

Quanta saudade e desejo alguém pode sentir? Bem, a Toyota parece estar testando nossos limites com a nova Corolla Touring Sports, a sucessora espiritual da icônica Fielder.

A perua adota o mesmo visual e plataforma modular do Corolla hatch – que, por sua vez, também será a base do próximo Corolla que chegará ao Brasil em 2019.

Toyota Corolla Touring Sports
O entre-eixos de 2,70 m é 10 cm maior do que o da antiga Fielder (Divulgação/Toyota)

A perua será oferecida inicialmente no mercado europeu com três opções de motores, sendo só um convencional.

Continua após a publicidade
Toyota Corolla Touring Sports
O interior inclui sistema multimídia e quadro de instrumentos customizável – mas sem o famigerado reloginho digital (Divulgação/Toyota)

O pacote de entrada é formado pelo motor 1.2 turbo de 116 cv em conjunto com o câmbio manual de seis marchas.

Acima dele há duas opções híbridas, com motor 1.8 ou 2.0 e potência combinada de 122 cv e 180 cv, respectivamente. Nas variantes de dois motores o câmbio é sempre automático, do tipo CVT.

Continua após a publicidade
Toyota Corolla Touring Sports
Com os bancos traseiro em posição normal são 598 litros de volume. O teto-solar panorâmico é opcional (Divulgação/Toyota)

O trem de força da versão 1.8, inclusive, é o mesmo do Prius, que em breve adotará uma inédita versão flex no Brasil.

O entre-eixos da perua também foi alongado em 6 cm na comparação com o hatch, totalizando 2,70 m. Além do espaço extra para os ocupantes, a Touring Sports conta com um vasto porta-malas de 598 litros de volume, segundo a Toyota.

Continua após a publicidade

Uma exclusividade da perua é a suspensão traseira independente do tipo multibraço, um sistema mais refinado do que o eixo de torção usado pelo hatch (e pelo Corolla Sedan).

Esse pacote tentador, porém, tem poucas chances de chegar ao Brasil. A Toyota do Brasil irá priorizar a próxima geração do Corolla sedã e os sucessores do Yaris e Etios por aqui.

 

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.