Sucessor do Linea, Fiat Egea tem primeiro vídeo revelado
Desenvolvido na Turquia, sedã se destaca por traseira saliente
A Fiat havia mostrado em maio deste ano uma prévia do substituto global do Linea. Revelado no Salão de Istambul, o sedã Aegea se destacou por um design bem mais moderno do que o atual modelo médio da montadora italiana. Agora, a divisão turca da Fiat confirmou que a versão de produção do sedã se chamará Egea, e aproveitou para exibir o primeiro vídeo do carro.
Praticamente não foram feitas modificações em relação ao Aegea. O grande destaque visual do modelo continua sendo a traseira saliente, com para-choque e extremidade da tampa do porta-malas mais longos do que o conjunto óptico. Na dianteira, a grade frontal manteve o formato peculiar, com pequenas barras paralelas, sendo integrada aos faróis de LED.
Vale recordar as dimensões do Egea: 4,50 metros de comprimento (sendo 2,64m de espaço entre-eixos), 1,78m de largura e 1,48m de altura. Na Turquia, primeiro mercado onde será oferecido, o sedã duas opções de motorização a diesel, de 95 ou 120 cavalos de potência, e outras duas a gasolina. Estarão disponíveis transmissões manuais e automáticas.
O Egea será um modelo global, exportado para 40 países. Como o Linea é vendido no mercado brasileiro, a tendência é de que o novo sedã também chegue por aqui, mas ainda não há um prazo certo para isso. Na Turquia, a chegada do modelo ao mercado deve acontecer em novembro deste ano.
VEJA MAIS– Fiat apresenta Aegea– Comparativo: Novos Sedãs