O Nissan March se despediu das linhas de montagem da Nissan em Resende (RJ) em setembro. No México, o fabricante japonês até trabalha em um novo visual para ele, inspirado no novo Versa.
O fato é que a empresa não quer mais ter hatch compacto à venda no Brasil. Sua estratégia será ter um novo SUV compacto de entrada, abaixo do Kicks, e baseado na plataforma CMF-B da Renault.
Tratado pelo codinome BHB, o utilitário tem grandes chances de herdar muito do Projeto HJF da irmã francesa. Esse será, inclusive, o primeiro veículo de desenvolvimento local da aliança Renault-Nissan, e será tocado dentro do complexo de São José dos Pinhais (PR).
A marca já deixou escapar que o visual será inspirado no Magnite, pequeno SUV criado para o mercado indiano. A diferença é que o asiático tem plataforma CMF-A, exatamente a mesma do Renault Kwid. O nosso será melhor e maior. Até mesmo porque o plano da aliança é concentrar todos os novos modelos na plataforma CMF-B.
Dos novos modelos em desenvolvimento pela aliança, esse é o menos avançado e ainda pode demorar alguns bons anos para surgir. Nem mesmo foi definido se será feito no Paraná ou no Rio de Janeiro.
Até lá, o SUV de trabalho da Nissan no Brasil será o Kicks, que estreia sua primeira reestilização em março.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.