Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Subaru WRX STi 1998 modernizado anda como supercarro e custa R$ 3 milhões

Modelo produzido pela Prodrive substitui o antigo motor 2.2 por um 2.5 boxer moderno de 408 cv

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 jun 2022, 09h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A caminho de completar 25 anos de história, o Subaru WRX 22B STi (que só teve 424 unidades produzidas) ganhou ares mais modernos pelas mãos da Prodrive. Batizado de P25, o restomod teve 25 unidades produzidas e todas já vendidas a R$ 3 milhões cada.

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    O modelo é baseado no Subaru Impreza cupê, com duas portas, de 1998 e ganha a clássica pintura azul que foi marcante no WRC. Também estão lá o grande aerofólio e faróis originais do esportivo. Por fora, a principal atualização está nas rodas de 19 polegadas, com pneus 235/35. Além disso, quase todos os paineis externos da carroceria passam a ser de fibra de carbono, assim como os acabamentos de porta. Seu peso ficaria abaixo dos 1.200 kg

    Prodrive P25
    Prodrive P25 (Prodrive/Reprodução)

    Quem se destaca mesmo é a mecânica. O P25 substitui o motor 2.2 original de 280 cv por um moderno 2.5 boxer com mais de 408 cv, 61,2 kgfm e modificações em pistões, bielas e camisas de cilindro. A turbina é Garret e o sistema de escape é esportivo, em titânio. Isso explica o fato de ser mais potente que um zero km.

    Continua após a publicidade

    Ele é acompanhado de um câmbio automático de seis marchas e de um sistema de controle de largada, que aproveita a tradicional tração integral para chegar aos 100 km/h em 3,5 segundos. Há também amortecedores Bilstein, diferencial de deslizamento limitado, além de discos de freios de 380 mm na dianteira e 350 mm na traseira.

    Prodrive P25
    Prodrive P25 (Prodrive/Reprodução)

    “Ao reimaginar este carro usando as mais recentes tecnologias e materiais, o Prodrive P25 presta homenagem às suas raízes”, diz o presidente da Prodrive e ex-co-piloto do WRC, David Richards. 

    Continua após a publicidade

    Para ele, certamente é o fato de este Subaru Impreza ser uma lenda do automobilismo mundial profundamente modernizado que justifica o preço tão elevado. É o preço da exclusividade.

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.