Subaru Forester tem espaço interno mais amplo em nova geração
Quinta geração do SUV japonês tem interior reorganizado e motor mais potente
A nova geração do Forester é a principal atração da Subaru no Salão de Nova York. Embora o design não tenha mudado muito, o SUV japonês está mais espaçoso e moderno. Além disso, ganhou atualizações na mecânica.
O motor 2.5 boxer aspirado que equipa o modelo nos EUA foi otimizado. Ganhou sistema start-stop e sua potência foi elevada de 172 cv para 185 cv e 24 mkgf de torque. O câmbio CVT Lineartronic também tem mudanças, mas a tração integral, que divide a força igualmente entre os eixos, está mantida.
Para perceber que se trata da quinta geração do Forester é preciso estar atento. Para-choque, grade e faróis com leds são novos, mas pouco diferentes dos antigos. Mas as caixas de roda mais salientes e a linha de cintura arqueada entregam o jogo.
Na traseira, as lanternas recortadas pela barra de plástico preto brilhante ganham destaque.
O entre-eixos cresceu 3,5 cm, para 2,66 m e o assoalho ficou mais plano, boas notícias para os ocupantes do banco traseiro. Além disso, o vão de acesso ao porta-malas ficou mais largo.
De acordo com a Subaru, os assentos são novos e forma reposicionados para tornar o Forester mais amplo. O SUV também teria ficado mais silencioso.
Apesar de estar mais espaçoso, o interior não passou por uma revolução visual. O painel continua com duas telas na parte central, uma para o computador de bordo e informações do veículo e outra para a nova central multimídia, com 8.7 polegadas e compatível com Android Auto e Apple Carplay.
O Forester ainda pode ser equipado com piloto automático adaptativo, freio de estacionamento eletrônico, assistente de frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa, partida do motor remota, detector de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado e faróis direcionais.