Com chegada prevista para junho, a Subaru apresenta o novo Forester tS, versão apimentada do utilitário preparado pela STI – a Subaru Tecnica International, divisão de competição responsável pelos esportivos top de linha da marca japonesa. O novo Forester tS tem tiragem limitada em 300 unidades e será vendido exclusivamente na Austrália por 54.990 dólares australianos (aproximadamente R$ 142.000 em conversão direta).
LEIA MAIS:
>> Teste: Subaru Outback, muito mais do mesmo
>> Comprarativo: Subaru WRX STi x Mitsubishi Lancer Evo John Easton
>> Subaru celebra os 50 anos do seu motor boxer
Se comparado à versão XT Premium, versão no qual a variante esportiva é baseada, o Forester tS tem para-choques redesenhados e com visual mais agressivo, grade dianteira preta com friso vermelho e emblema STi, capas dos retrovisores e rack de teto pintados em preto, além de rodas de liga leve Enkei de 19 polegadas. Por dentro, há forro do teto na cor preta, volante, manopla de câmbio e bancos revestidos de couro (com camurça parcial) com costuras vermelhas e emblemas STi. O revestimento do painel das portas segue o mesmo padrão de acabamento.
Debaixo do capô há o motor quatro cilindros boxer 2.0 turbo que rende 240 cv e 35,7 mkgf de torque, sempre atrelado a uma caixa automática do tipo CVT e a tradicional tração integral dos modelos Subaru. Para fazer jus a pegada esportiva, a divisão STi também promoveu alterações na suspensão e molas, essa última 15 milímetros mais baixa do que as versões comuns. Os freios são da italiana Brembo. O Forester tS será vendido nas cores preta, branca perolizada e a conhecida cor azul (WRX Blue) da Subaru.