Se está pensando em comprar um Renault Sandero ou um Logan, melhor esperar alguns meses.
Mesmo que os compactos tenham acabado de ganhar linha 2020, com menos versões e central multimídia com novas funções, a reestilização dos dois está programada para chegar às lojas em julho.
A produção em São José dos Pinhais (PR), porém, começa um mês antes.
As mudanças da linha “2020.2”, se é que podemos chamá-la assim, não serão radicais. Na frente, estarão concentradas nos novos para-choques, nos faróis com elementos internos diferentes e nas grades com filetes cromados.
A traseira do Logan receberá apenas lanternas com novos elementos internos, mas a do Sandero ganhará nova personalidade, similar à do Fiat Argo, com lanternas bipartidas que avançam sobre a tampa do porta-malas.
O Sandero Stepway seguirá em linha com sua suspensão elevada, as molduras nas caixas de roda e rack no teto.
A novidade é que desta vez o sedã seguirá a mesma receita: o Logan Stepway, semelhante ao vendido na Rússia, também será vendido no Brasil.
Com esta reestilização, as versões de Logan e Sandero seguirão a mesma nomenclatura de Kwid e Captur. No lugar da versão de entrada Authentique, entra a Life. A Zen substitui a Expression. A topo de linha será a Intense, em vez da Dynamique.
Novos equipamentos também serão adotados. Entre eles estarão controle de estabilidade, que hoje se limita à versão esportiva R.S. (as com câmbio automatizado Easy´R, descontinuado, também tinham) e airbags laterais.
Na oferta de motores, nada muda. Serão mantidos o 1.0 de três cilindros e 82 cv e o 1.6 16V e 118 cv. A novidade será o câmbio automático CVT de origem Nissan como opcional para o motor maior.
Fontes de QUATRO RODAS afirmam que as concessionários da marca francesa já foram avisados que restam apenas as unidades de Logan e Sandero que já estão em estoque.
A Renault negou a informação, afirmando que os dois modelos seguem em produção na fábrica paranaense.