Segredo: novos Sandero e Logan chegam em julho com mesmas versões do Kwid
Hatch e sedã terão versões Life, Zen e Intense; Logan Stepway é outra das novidades
Se está pensando em comprar um Renault Sandero ou um Logan, melhor esperar alguns meses.
Mesmo que os compactos tenham acabado de ganhar linha 2020, com menos versões e central multimídia com novas funções, a reestilização dos dois está programada para chegar às lojas em julho.
A produção em São José dos Pinhais (PR), porém, começa um mês antes.
As mudanças da linha “2020.2”, se é que podemos chamá-la assim, não serão radicais. Na frente, estarão concentradas nos novos para-choques, nos faróis com elementos internos diferentes e nas grades com filetes cromados.
A traseira do Logan receberá apenas lanternas com novos elementos internos, mas a do Sandero ganhará nova personalidade, similar à do Fiat Argo, com lanternas bipartidas que avançam sobre a tampa do porta-malas.
O Sandero Stepway seguirá em linha com sua suspensão elevada, as molduras nas caixas de roda e rack no teto.
A novidade é que desta vez o sedã seguirá a mesma receita: o Logan Stepway, semelhante ao vendido na Rússia, também será vendido no Brasil.
Com esta reestilização, as versões de Logan e Sandero seguirão a mesma nomenclatura de Kwid e Captur. No lugar da versão de entrada Authentique, entra a Life. A Zen substitui a Expression. A topo de linha será a Intense, em vez da Dynamique.
Novos equipamentos também serão adotados. Entre eles estarão controle de estabilidade, que hoje se limita à versão esportiva R.S. (as com câmbio automatizado Easy´R, descontinuado, também tinham) e airbags laterais.
Na oferta de motores, nada muda. Serão mantidos o 1.0 de três cilindros e 82 cv e o 1.6 16V e 118 cv. A novidade será o câmbio automático CVT de origem Nissan como opcional para o motor maior.
Fontes de QUATRO RODAS afirmam que as concessionários da marca francesa já foram avisados que restam apenas as unidades de Logan e Sandero que já estão em estoque.
A Renault negou a informação, afirmando que os dois modelos seguem em produção na fábrica paranaense.