Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Segredo: novos Kia Picanto e Rio já rodam no Brasil

Lançamentos dependem da futura política de cotas de importação

Por Paulo Campo Grande Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 abr 2017, 15h43
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Estilo agressivo, com direito à versão GT
    Estilo agressivo, com direito à versão GT (divulgação/Kia)

    Mesmo com as limitações impostas aos importadores, a Kia segue renovando sua linha. A próxima novidade será o compacto Picanto, na terceira geração, que foi apresentado em março no Salão de Genebra.

    A previsão é de que o modelo desembarque por aqui até o final do ano. A data de estreia dependerá do número de carros comercializados pela marca dentro do volume de cotas permitido pelo governo com isenção de impostos – uma das medidas do programa InovarAuto, que expira ainda este ano, sem confirmação de renovação ou mudanças.

    KIA PICANTO GT
    Lanternas têm formato de colchete (divulgação/Kia)
    KIA PICANTO GT
    Interior mantém o refinamento acima da média do segmento (divulgação/Kia)

    Hoje, a cota é limitada a 4.800 unidades por ano. Estando fora desse limite, o pagamento dos tributos encareceria demais o carro. Atualmente, o Picanto custa R$ 40.990 com oferta generosa de equipamentos. A tendência é que a nova geração fique naturalmente mais cara em razão de melhorias que trará.

    Continua após a publicidade
    Dois Picanto de nova geração foram fotografados próximos de Campos do Jordão
    Dois Picanto de nova geração foram fotografados próximos de Campos do Jordão (Caio Patrick Manoel e Marcel Rodrigo de Almeida/Quatro Rodas)

    A terceira geração do Picanto ganhou visual mais agressivo e maior distância entre-eixos, ampliando o espaço interno. Lá fora, os motores 1.0 e 1.2 de três cilindros oferecem de 65 a 85 cv, e um turbinado com 125 cv está previsto para o futuro. O carro já foi flagrado rodando no Brasil (acima), assim como outro lançamento esperado até o fim do ano, o Rio (fotos abaixo).

    Kia Rio 2017
    (René Grespan/Quatro Rodas)
    Kia Rio 2017 3
    (René Grespan/Quatro Rodas)

    Produzido na fábrica do México, o Rio deve chegar aqui em duas versões, hatch e sedã, sempre equipado com motor 1.6 16V de 121 cv e câmbio automático de seis marchas. No Brasil, seu tamanho seria intermediário entre os hatches compactos (como Fiesta e Peugeot 208) e os médios (Golf e Focus).

    Continua após a publicidade
    Kia Rio
    (divulgação/Kia)

    Na lista de espera, há ainda os novos Cerato hatch, o SUV KX3 e o Optima Turbo, se as cotas permitirem. O Cerato hatch é derivado da nova geração do sedã, já à venda por aqui.

    O KX3 tem dimensões compactas, próximas às de um Honda HR-V, com 2,59 metros de distância entre-eixos. E o Optima Turbo será um modelo de nicho restrito, concorrente de Hyundai Azera e Ford Fusion.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.