Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Segredo: novos Kia Picanto e Rio já rodam no Brasil

Lançamentos dependem da futura política de cotas de importação

Por Paulo Campo Grande Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 abr 2017, 15h43
Estilo agressivo, com direito à versão GT
Estilo agressivo, com direito à versão GT (divulgação/Kia)

Mesmo com as limitações impostas aos importadores, a Kia segue renovando sua linha. A próxima novidade será o compacto Picanto, na terceira geração, que foi apresentado em março no Salão de Genebra.

A previsão é de que o modelo desembarque por aqui até o final do ano. A data de estreia dependerá do número de carros comercializados pela marca dentro do volume de cotas permitido pelo governo com isenção de impostos – uma das medidas do programa InovarAuto, que expira ainda este ano, sem confirmação de renovação ou mudanças.

KIA PICANTO GT
Lanternas têm formato de colchete (divulgação/Kia)
KIA PICANTO GT
Interior mantém o refinamento acima da média do segmento (divulgação/Kia)

Hoje, a cota é limitada a 4.800 unidades por ano. Estando fora desse limite, o pagamento dos tributos encareceria demais o carro. Atualmente, o Picanto custa R$ 40.990 com oferta generosa de equipamentos. A tendência é que a nova geração fique naturalmente mais cara em razão de melhorias que trará.

Continua após a publicidade
Dois Picanto de nova geração foram fotografados próximos de Campos do Jordão
Dois Picanto de nova geração foram fotografados próximos de Campos do Jordão (Caio Patrick Manoel e Marcel Rodrigo de Almeida/Quatro Rodas)

A terceira geração do Picanto ganhou visual mais agressivo e maior distância entre-eixos, ampliando o espaço interno. Lá fora, os motores 1.0 e 1.2 de três cilindros oferecem de 65 a 85 cv, e um turbinado com 125 cv está previsto para o futuro. O carro já foi flagrado rodando no Brasil (acima), assim como outro lançamento esperado até o fim do ano, o Rio (fotos abaixo).

Kia Rio 2017
(René Grespan/Quatro Rodas)
Kia Rio 2017 3
(René Grespan/Quatro Rodas)

Produzido na fábrica do México, o Rio deve chegar aqui em duas versões, hatch e sedã, sempre equipado com motor 1.6 16V de 121 cv e câmbio automático de seis marchas. No Brasil, seu tamanho seria intermediário entre os hatches compactos (como Fiesta e Peugeot 208) e os médios (Golf e Focus).

Continua após a publicidade
Kia Rio
(divulgação/Kia)

Na lista de espera, há ainda os novos Cerato hatch, o SUV KX3 e o Optima Turbo, se as cotas permitirem. O Cerato hatch é derivado da nova geração do sedã, já à venda por aqui.

O KX3 tem dimensões compactas, próximas às de um Honda HR-V, com 2,59 metros de distância entre-eixos. E o Optima Turbo será um modelo de nicho restrito, concorrente de Hyundai Azera e Ford Fusion.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.