Segredo: Dokker, o novo furgão da Renault para o Brasil
O aposentado Kangoo dá lugar ao Dacia Dokker, maior e mais espaçoso
Com o fim do Clio, que era feito na Argentina, a Renault vai aposentar também o Kangoo, derivado desse modelo.
Para o lugar virá o Dokker, um furgão da Dacia, marca romena do Grupo Renault, como mostra a foto feita pela leitora Nadir Barrero, rodando em Joinville (SC).
O modelo será produzido na Argentina com o mesmo motor 1.6 16V SCe da linha Sandero/Logan, e pode inclusive manter o antigo nome Kangoo, já consolidado no continente.
Baseado na plataforma do Sandero/Logan, na Europa o Dokker tem versões de trabalho e de passageiros – esta última, fotografada no Brasil, tem inclusive versão aventureira Stepway.
Portanto, existe a possibilidade de a Renault oferecer os dois no Brasil, principalmente porque, ainda que não seja oficial, notícias dão conta de que a Fiat está encerrando a produção do Doblò no país, modelo que é líder nesse segmento.
Em relação ao antecessor, o Dokker é sensivelmente maior (são 4,36 m de comprimento, contra 4,03 m do Kangoo), se aproximando do porte da Doblò.
A unidade fotografada tem apenas uma porta corrediça lateral, do lado direito (na Europa, a versão de passageiros pode ser equipada uma porta de cada lado), e uma tampa bipartida na traseira.
A oferta atual do Kangoo no Brasil abrange apenas a versão furgão. Sem porta corrediça lateral, ela parte de R$ 59.550. Nesta configuração, porém, não estão inclusos nem direção hidráulica, nem ar-condicionado.