Seat Leon Cupra 280 bate recorde em Nurburgring
Modelo escolhido para o desafio foi equipado com pacotes opcionais de desempenho
A Seat aproveitou o Salão de Genebra para confirmar que o modelo Leon Cupra 280 DSG é o novo detentor do recorde para carros com tração dianteira no circuito de Nurburgring.
O modelo escolhido para o desafio foi configurado com um pacote opcional de desempenho, abrangendo diferentes rodas de liga leve de 19 polegadas, freios Brembo e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Graças ao motor de 2.0 TSI de quatro cilindros e 280 cavalos de potência, e 35,7 mkgf de torque, o hatchback espanhol conseguiu completar a volta em 7 minutos e 58,4 segundos.
Na verdade, ele é o primeiro carro de tração dianteira a marcar um tempo abaixo dos oito minutos, já que o detentor do recorde anterior, o Renault Megane RS Trophy, ficou com a coroa até agora com um tempo de 8min07.97s.
O Seat Leon Cupra 280 DSG foi pilotado por Jordi Gene, ex-piloto oficial da SEAT entre as temporadas de 2003 e 2010 no European Touring Car Championship (ETCC) e World Touring Car Championship (WTCC). Além disso, ele também foi um membro valioso da equipe responsável pelo desenvolvimento do modelo.
O Leon Cupra 280 é o modelo de produção mais rápido e poderoso da empresa, uma vez que pode fazer de 0 a 100 km/h) em 5,7 segundos, antes de chegar a 250 km/h. Ele provavelmente continuará a ser o carro mais rápido com tração dianteira em Nurburgring, pelo menos até que o novo Honda Civic Type R chegue em 2015.
Veja o vídeo: