São Paulo: roubos e furtos de veículos subiram em 2014
Levantamento indica 8.417 casos na capital paulista
A cidade de São Paulo registrou um aumento de 13% nos casos de roubos e furtos de carros em 2014. A informação faz parte do levantamento feito pela Ituran, empresa de monitoramento de veículos, dando conta de que foram registrados 8.417 eventos no ano passado, ante 7.435 em 2013.
Percentualmente, o período onde ocorrem mais eventos é o da manhã (7-12h), com 32% dos casos. No entanto, se forem levados em conta os dados referentes à quantidade de carros em circulação, o período da noite (19-0h) se mostra, proporcionalmente, mais perigoso, já que nessa faixa horária rodam 16% dos carros, mas ocorrem 29% dos casos.
No que diz respeito aos carros mais visados pelos meliantes, o Fiat Palio fica na primeira colocação, sendo seguido por Volkswagen Gol, Fiat Uno, Volkswagen Saveiro, Fiat Siena, Volkswagen Fox, Chevrolet Corsa, Chevrolet Celta, Fiat Fiorino e Fiat Strada.
Por fim, o levantamento revela que o bairro que concentrou mais roubos e furtos veiculares em 2014 foi Itaquera, na zona leste. Depois, vieram São Mateus (leste), Guaianases (leste), Itaim Paulista (leste), Tatuapé (leste), Ipiranga (sul), São Miguel (leste), Penha (leste), Mooca (leste) e Sapopemba (leste).