Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Salão de SP tenta contornar saída de marcas com app e prêmios a visitantes

Aplicativo acumulará pontuação de acordo com as visitas aos estantes. Mesmo sem GM, Hyundai e Toyota, organização espera 740 mil pessoas no evento

Por Gabriel Aguiar e Zeca Chaves
Atualizado em 6 fev 2020, 21h39 - Publicado em 6 fev 2020, 19h50
salão do automóvel 2018
Até o momento, 14 marcas já desistiram da participação no Salão do Automóvel (Salão do Automóvel/Divulgação)

Apesar das recentes desistências para o Salão do Automóvel de São Paulo deste ano – até agora, 14 marcas estão fora –, a Reed Exhibitions, organizadora do evento, dará até prêmios para aumentar a participação do público na próxima edição.

Segundo apuração da QUATRO RODAS, os visitantes terão um aplicativo para celular e poderão visitar os estantes para acumular pontos. Ainda não há detalhes de como será a novidade e se combinará realidade aumentada, como um Pokémon Go.

Curiosidades Salão Automóvel
BMW e Mini não participarão da próxima edição do evento (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)

Em comunicado, a empresa responsável pelo Salão afirma que está desenvolvendo inovações para “seguir conectando as marcas ao consumidor e criando as melhores oportunidades de interação e encantamento”. Mas não ainda disse quais.

Continua após a publicidade

A Reed também disse que realiza “investimentos sem precedentes para garantir que as marcas tenham cada vez mais retorno”. Vale lembrar que os altos custos – e baixo retorno – foi uma das justificativas das empresas que abandonaram o evento.

Curiosidades Salão do Automóvel
Hyundai também já confirmou que não estará nesta edição do Salão (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)

Nesta semana, Hyundai, Mitsubishi e Suzuki já declinaram da participação, seguindo a decisão já anunciada por Chevrolet, Lexus e Toyota dias antes. Também ficarão de fora da edição BMW, Citroën, Jac, Jaguar, Land Rover, Mini, Peugeot e Volvo.

Continua após a publicidade

De acordo com nossa apuração, outros fabricantes também analisam a decisão de ir (ou não) ao evento. Esse é o caso da Audi, por exemplo, que ainda não tem posição oficial. Já Ford e Renault, apesar de confirmadas, agora estudam voltar atrás.

Na declaração oficial, a organização diz esperar mais de 740 mil visitantes durante os 11 dias do Salão do Automóvel, sendo 25% de fora de São Paulo. A expectativa é de movimentar pelo menos R$ 320 milhões e gerar mais de 30 mil empregos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.