Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Saiba por que Hamilton se emocionou ao igualar feitos de Senna

Novo tricampeão mundial de F-1 é fã confesso de Ayrton e manifesta sua admiração sempre que possível

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 14h43 - Publicado em 26 out 2015, 13h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • geral

    Lewis Hamilton estava em êxtase após vencer o GP dos Estados Unidos, realizado no último domingo, 25 de outubro. Também, não era para menos: a vitória deu ao inglês o tricampeonato mundial de F-1 três etapas antes do fim da temporada. De quebra, este feito ainda fez Lewis igualar o número de títulos de seu grande ídolo nas pistas: Ayrton Senna.

    O britânico nunca escondeu sua admiração pelo ex-piloto da McLaren. Foi nos tempos em que também defendia a equipe inglesa, aliás, que Hamilton realizou o maior sonho de sua vida: pilotar a MP4/4 número 12, a mesma que levou Senna ao seu primeiro título mundial, em 1988. Logo após levá-lo à pista de Silverstone, o piloto estava visivelmente emocionado. “Me sinto abençoado. Sonhei a vida inteira em dirigir este carro. Foi um dos melhores dias da minha vida”, confessou a Jeremy Clarkson, então apresentador do programa “Top Gear”, da BBC.

    Perguntado sobre quais características admirava mais em Senna, Hamilton foi objetivo. “Sua personalidade e a maneira como ele pilotava eram exatamente como eu gostaria de ser um dia. Adorava o fato dele ser tão sensitivo e perceber tudo no carro. Sua atenção aos detalhes era incrível. Ele dava o máximo de si em cada volta e não tinha medo de nada”.

    Continua após a publicidade

    Pouco antes deste episódio de “Top Gear” ir ao ar, Hamilton teve outro encontro com o MP4/4. Ao lado de seu então companheiro de equipe Jenson Button, Lewis visitou o acervo de antigos bólidos da McLaren. Entre várias máquinas históricas, a dupla fez questão de admirar, sentar e posar para fotos com o lendário monoposto de Senna.

    Desde então, Hamilton prestou várias homenagens a seu ídolo, correndo com um capacete bastante parecido com o do Senna durante o GP do Brasil de 2014. Na ocasião, aliás, o piloto da Mercedes foi presenteado com uma réplica do capacete de Ayrton e disse que visitar “a casa” do tricampeão é sempre muito especial. “Ele era meu herói, minha inspiração. A corrida está no meu sangue, e eu queria ser como ele. Correr como ele, ter a mesma abordagem, a mesma técnica, sempre tentei imitá-lo”, declarou, em entrevista à Rede Globo em 2014.

    Continua após a publicidade

    Novas demonstrações de admiração surgiram neste ano. Logo após igualar o número de 41 vitórias de Senna com o trunfo no GP do Japão, o piloto publicou em sua conta no Twitter uma foto do brasileiro ao lado de sua Lotus. E no último domingo, logo após conquistar seu terceiro título mundial, Hamilton lembrou Senna mais uma vez. “Ele não era do mesmo país que eu, mas foi o cara que me inspirou desde pequeno. Meu objetivo sempre foi conquistar os três títulos que Ayrton alcançou. Não sei o que vem depois, não há outro piloto que eu deseje me espelhar. Sinto como se tivesse pego o bastão de Ayrton e que agora o carregarei para ver até onde poderei levá-lo”, afirmou.

    Até hoje Senna é uma inspiração para muitos pilotos pelo mundo. Mas certamente poucos o veneram tanto quanto Lewis Hamilton.

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.