Rolls-Royce atualiza Ghost e deixa o sedã ainda mais luxuoso
Além do facelift no exterior, a montadora aumentou o luxo do acabamento na cabine que tem até frigobar exclusivo para champagne
A Rolls-Royce está atualizando a sua linha e revelou recentemente o novo Ghost 2025. O modelo tem um papel importante no portfólio da montadora britânica, afinal, ele foi o responsável por diminuir a média de idade dos público da marca.
Para o facelift de meia-vida, o Ghost de segunda geração mudou o design dos faróis, que ficaram menos retangulares e novas assinaturas de LED. O desenho do para-choque também é novo e a grade, manteve seu formato, mas ficou ligeiramente maior.
Na parte de trás as mudanças são mais discretas, sendo restritas as novas lanternas inspiradas no Spectre. Porém, há novas rodas de 22’’ com desenho inédito.
Por dentro, a Rolls-Royce optou por não mudar muita coisa. As novidades ficam por conta dos novos materiais usados, que incluem madeira Ash tingida de cinza com excers e o tecido de bambu Duality Twill, além de carbono técnico e metais escurecidos.
Todo o painel é feito de vidro e com uma grande tela que ocupa toda a sua extensão. Claro que o tradicional relógio da Rolls-Royce marca presença e junto dele há uma nova estatueta do “Spirit od Ecstasy”.
Há ainda sistema de áudio com 18 alto-falantes com potência de 1400 W e um novo sistema operacional integrado ao aplicativo Whispers, exclusivo para os clientes da marca. Para mais luxo e conforto, os clientes podem optar por uma versão com entre-eixos alongado, que vêm com uma geladeira para champagne de brinde.
Mecanicamente, não há mudanças. O Ghost segue com o motor V12 biturbo que na versão padrão entrega 571 cv e 86,6 kgfm, podendo ir de 0 a 100 km/h em 4,8 s. Já na versão Black Badge a potência e o torque sobem para 600 cv e 91,7 kgfm, enquanto o sprint cai para 4,7 s. Ambos chegam até 250 km/h.
A Rolls-Royce não divulgou o preço do novo Ghost, porém, deve ser acima das 370.000 libras (cerca de R$ 2,69 milhões) cobradas pela versão pré-facelift. Porém, a julgar pelos milionários que compram um RR, a cifra deve ser ainda maior graças às opções de personalização. Só para a carroceria são 45.000 cores disponíveis.