Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Rodas do Bugatti Veyron valem mais que picapes da RAM no Brasil

Rodas novas do superesportivo ultrapassam os R$ 400.000, enquanto usadas valem mais que qualquer carro popular brasileiro

Por João Vitor Ferreira
20 abr 2022, 19h00
Veyron no Brasil: oferecido por R$ 7,7 milhões
O Veyron chegou a ser oferecido por R$ 7,7 milhões no Brasil em 2010 (Marco de Bari/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Antes do Bugatti Chiron reinar entre os hiperesportivos, o trono pertencia a outro. O Bugatti Veyron foi o seu antecessor e o primeiro a ser considerado um “hipercarro”.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Mas claro que esse título não veio só pelo desempenho ou por ser o primeiro veículo a declarar mais de 1000 cv. O preço também era um fator bem extravagante do Bugatti Veyron. No Brasil, por exemplo, seu preço ultrapassou os R$ 7 milhões.  Por esse valor, o Bugatti Veyron não encontrou compradores por aqui e deu adeus ao país sem vender uma unidade sequer.

Não só a potência de 1001 cv faziam seu preço atingir valores surreais para o Brasil, a raridade também contribuía. Apenas 450 modelos foram produzidos, sendo 300 cupês e 150 roadsters.

Rodas Bugatti Veyron
Mesmo usadas, as rodas aparentam estar em bom estado (Reprodução/Internet)
Continua após a publicidade

Seguindo a lógica, é claro que suas peças também atingem valores exorbitantes. No ebay, foi encontrado um conjunto de quatro rodas originais do Bugatti Veyron pelo valor de U$ 27.500, ou aproximadamente R$ 128.720,61, na conversão feita pelo próprio site.

Compartilhe essa matéria via:

Ou seja, se porventura um proprietário tivesse que trocar as rodas do Veyron, ele poderia comprar qualquer modelo popular no Brasil, e ainda sobraria dinheiro. Também há a opção de comprar uma versão intermediária de algum SUV compacto, como o Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker ou Nissan Kicks.

Continua após a publicidade
Rodas Bugatti Veyron
(Reprodução/Internet)

O conjunto de rodas da OZ Racing de 20’’, para as dianteiras, e 21’’. para as traseiras, vinham originalmente calçadas com pneus especiais da Michelin. Segundo o vendedor, elas foram retiradas, pois ele decidiu trocá-las por um kit da Mansory.

Se está achando essas rodas de segunda mão caras, na verdade elas são muito mais baratas do que um conjunto novo. A Bugatti cobra exatos U$ 100.000 (R$ 462.000, na cotação atual) por um jogo de rodas com os pneus e você ainda tem que esperar cerca de um ano para recebê-los.

Continua após a publicidade
Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse
A versão mais potente do Bugatti Veyron foi a Grand Sport, que tinha 1200 cv (divulgação)

Por esse valor, é possível ser bem mais ousado na escolha de um modelo zero km. Você pode optar por qualquer picape média do nosso mercado e ainda vai economizar cerca de R$ 100.000, dependendo do modelo. Mas se quiser ousar, pode escolher entre as RAM 1500 e 2500, que estão saindo por R$ 460.990.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.