Rival da Kombi elétrica, Ford E-Transit Custom tem 380 km de autonomia
Com design de carro de passeio, furgão será fabricado na Turquia e deve ter duas opções de motor
A Ford E-Transit Custom é uma variante elétrica da van mais vendida da Europa. Ela foi apresentada oficialmente nesta segunda-feira, 9, e tem como missão bater de frente com a Volkswagen I.D. Buzz, considerada a Kombi do terceiro milênio.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Pelo menos em relação ao visual, a briga já promete. O modelo desenvolvido pela Ford Pro, subsidiária de veículos comerciais da marca norte-americana, aposta em uma frente moderna e com linha semelhantes a de carros de passeio.
A grade tem diversos pigmentos metálicos, uma câmera logo abaixo do logo oval e é acompanhada na parte superior por um fio de LED que estende-se aos faróis. O para-choque tem linhas envolventes e dispõe da tampa para o conector de carregamento das baterias no lado direito.
Até o desenho das rodas tem pegada mais esportiva em relação ao que costumamos ver em modelos comerciais. O mesmo vale para a estética das lanternas traseiras em LED.
Segundo a Ford, o furgão, que será produzido a partir de setembro, tem autonomia de 380 quilômetros no ciclo WLTP, o mais usado na Europa. O modelo desenvolvido na fábrica de Kocaeli, Turquia, tem ainda sistema de carregamento DC, de corrente contínua, que garante recarrega mais rápida das baterias.
Em contrapartida, a montadora não deu mais informações sobre a dinâmica das baterias, bem como sobre o desempenho da E-Transit Custom. Se forem mantidos os conjuntos que equipam a versão convencional da e-Transit, um modelo de porte maior, podemos esperar motores com entrega de 181 e 269 cv de potência.
Essa informação só deve ser confirmada no segundo semestre do ano, quando o modelo será oficialmente lançado. Mas as vendas estão previstas apenas para a segunda metade de 2023.
A E-Transit Custom faz parte um pacote de lançamentos de comerciais elétricos com previsão de chegar ao mercado até 2024. Já foram confirmadas as chegadas da Transit Courier, Tourneo Custom e Tourneo Courier.
Na Europa, a Ford conta atualmente com uma gama de 10 furgões, seja para o transporte executivo ou de carga.
Compacto de 65 cv poderá ser um ‘esportivo acessível’ na linha GR, da Toyota
Toyota Yaris fica mais caro em 2025 mesmo fora de linha
Toyota Corolla Cross europeu se inspira no brasileiro, mas tem privilégios
Toyota aposta que o hidrogênio substituirá o diesel no futuro