Rimac Nevera se supera e crava tempo recorde no quarto de milha
Com teste ocorrendo em pista apropriada, o esportivo croata se mostra ainda mais veloz do que o Tesla Model S Plaid
Mais do que nunca, o Rimac Nevera se firma no trono de carro de produção mais rápido do mundo. Desta vez o superesportivo croata quebrou a própria marca, aumentando ainda mais a vantagem para o Tesla Model S Plaid, que agora possui o terceiro melhor tempo (9,23 segundos).
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Anteriormente, o Nevera, com seus 1940 cv, já havia conseguido fazer o tempo de 8,62 segundos no quarto de milha parado. Dessa vez, partindo do repouso, o carro percorreu o trajeto de 402 metros em 8,582 segundos. Diferentemente da ocasião anterior, onde o teste foi feito em uma pista de pousos na Croácia, o tempo foi registrado em local apropriado, no famoso Circuito McFarland.
Para bater o próprio tempo, foram necessárias dez largadas, onde o Nevera registrou desempenho constante, ficando sempre abaixo da casa dos 9 segundos. Mas na décima primeira ele mostrou a força dos seus quatro motores elétricos e quebrou o recorde, para a alegria de quem acompanhou a arrancada.
Os medidores no interior do veículo registraram outros números interessantes. O 0 a 100 km/h, por exemplo, foi feito em 2,21 segundos, enquanto os 200 km/h foi atingido com 5,19 segundos. Sem nenhum equipamento especial, o Nevera bateu essas marcas exatamente com a mesma configuração que será vendido, incluindo os pneus Michelin Pilot Sport 4S.
Contente com o resultado, a Rimac, que comprou a Bugatti há cerca de um mês, afirma que nós conhecemos apenas parte do potencial do Nevera e muito mais está para ser apresentado no futuro, quando novas atualizações chegarem ao carro.
Já o CEO e fundador da empresa, Mate Rimac, destaca que o Nevera é mais do que apenas o carro mais rápido do mundo. “Com a maior bateria já instalada em um carro de produção, ele pode viajar 340 milhas (547 km) com uma única carga. Com o Rimac All-Wheel-Torque Vectoring 2 desenvolvido internamente, é tão ágil quanto rápido, e com amortecedores ajustáveis eletricamente e aerodinâmica ativa, é confortável e silencioso em um cruzeiro e uma máquina de desempenho em uma pista.”, destaca o CEO.
O Nevera é o único carro de produção que conseguiu chegar na casa dos oito segundos no quarto de milha. Com o seu Model S cada vez mais longe dessa disputa, Elon Musk vai ter que trabalhar duro para quebrar essa hegemonia com o seu Roadster, anunciado para 2022.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital