A Peugeot não tem poupado esforços para ampliar sua oferta de serviços de atendimento ao cliente. Desde 2014, a montadora francesa vem trabalhando em um processo de renovação da presença da marca no país – tanto do ponto de vista dos veículos disponíveis quanto na relação com seus consumidores.
A representação máxima dessa nova fase é o programa Peugeot Total Care, uma iniciativa que reúne uma série de compromissos inéditos no Brasil entre a marca e os donos dos carros. São dez pactos da marca com seus clientes, divididos em quatro pilares principais.
Entre os pilares chama a atenção o Respeito ao seu tempo, que engloba dois compromissos inteiramente voltados ao serviço de revisão programada, um dos principais pontos de contato do dono do carro com a concessionária depois da compra.
A Peugeot promete entregar o veículo em até 24 horas nos serviços de revisão agendada. E mais: se o prazo não for cumprido, o cliente não precisa pagar pelo trabalho realizado. Outro compromisso é a entrega do carro na data e hora combinadas com o dono, caso não sejam descobertas outras manutenções a serem feitas. O objetivo é evitar surpresas desagradáveis para o cliente.
Preparação
O cumprimento dos compromissos só é possível graças ao esforço de treinamento de todos os profissionais da rede de concessionárias da marca no país. “Fizemos todos os estudos e contamos com todo o engajamento da rede”, afirma Dercyde Gomes, diretor de pós-venda da marca, para quem o atendimento de qualidade é essencial para a fidelização do cliente. “O produto por si só atrai o cliente, mas é na pós-venda que vamos mantê-lo fiel. Hoje, todos os canais de negócios são pensados para a comodidade do cliente”, explica.
A preocupação é justificada, afinal, os serviços de pós-venda, como manutenções e revisões, são tão fundamentais para a concessionária quanto a venda de carros. “A oferta de bons serviços sempre foi de extrema importância, ainda mais quando consideramos um bem tão valioso quanto um veículo na escala de prioridade do brasileiro”, afirma Marcos Delgado, coordenador do curso de gestão de pós-venda da Faculdade Oswaldo Cruz.
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