Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Renault Twingo GT promete diversão com motor turbo e tração traseira

Desenvolvido pela divisão esportiva da marca, o compacto ganha 21 cv de potência e 3,6 mkgf de torque extras e câmbio manual

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 23 nov 2016, 21h10 - Publicado em 6 jun 2016, 17h27
Renault Twingo
Visual da versão esportiva não tem grandes diferenças para as convencionais ()

A Renault apresentou mais um integrante para o time dos aclamados hot hatches: o Twingo GT. Feito em parceria com a divisão Renault Sport, o compacto tem uma das receitas mais interessantes entre a concorrência, com motor turbo, câmbio manual, tração e motor traseiros. Sua primeira aparição pública será feita entre os próximos dias 23 e 26 de junho, durante o Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra.

O Twingo GT tem pequenos detalhes que mostram sua vocação esportiva. Na dianteira, os faróis e a grade principal receberam acabamentos escurecidos. Na traseira, além da dupla saída de escape, abandonou a nomenclatura central com o nome do carro, mas ganhou as incrições “Renault Sport” e “GT” nas extremidades da tampa do porta-malas — de vidro, como no Volkswagen Up! europeu. As rodas de 17 polegadas têm acabamento diamantado. A marca não divulgou imagens do interior do hatch, mas apontou para detalhes na cor laranja e pedais em alumínio. 

Continua após a publicidade
twingo gt
Twingo GT ()

Além do visual chamativo, também é impossível se manter indiferente com o conjunto mecânico do pequeno esportivo. O motor é um 0.9 turbo traseiro com 112 cv e 17,3 mkgf de torque (21 cv e 3,6 mkgf a mais em relação às versões convencionais), sempre acompanhado de câmbio manual e tração traseira. Os dados de desempenho ainda não foram revelados, mas espera-se um 0 a 100 km/h em cerca de 9 segundos. Os sistemas de direção e suspensão foram recalibrados, assim como o sistema de tração e estabilidade. Já o peso não foi divulgado, mas deve se manter abaixo de 1 tonelada.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.