Renault padroniza visual de sua gama com novo Mégane
Hatch adota linguagem de design dos novos Espace e Talisman
A Renault é mais uma montadora a desenvolver uma linguagem de design padronizada para os principais modelos de sua gama. A mais recente amostra disso é o novo Mégane, cujas primeiras imagens oficiais foram reveladas nesta segunda-feira (7), em antecipação à apresentação pública programada para o Salão de Frankfurt.
Tudo começou com o lançamento da nova geração da minivan Espace, no Salão de Paris de 2014. Um visual muito similar (e, com sinceridade, muito interessante) pode ser visto no Talisman, sedã revelado há algumas semanas com a proposta de substituir dois modelos de uma só vez (Laguna e Longitude). Agora, a alteração chega ao hatchback.
Poucas informações técnicas foram divulgadas pela Renault, com destaque para a alteração nas dimensões do modelo. O Mégane está 2,5 centímetros mais baixo em relação ao solo do que em sua geração anterior, de modo a fazer com que a condução seja mais esportiva. Ele também está mais largo: 4,7 cm na dianteira e 3,9 cm na traseira. Por fim, vale mencionar os 2,8 cm a mais de espaço entre-eixos, aumentando o espaço para os ocupantes.
Versões de performance também estão garantidas para o novo Mégane. A GT já teve imagens reveladas, e se diferencia por rodas da Renaultsport de 18 polegadas, cor de carroceria especial (Iron Blue), para-choque dianteiro diferenciado, com entradas de ar maiores, grade frontal no formato de colmeia, duas ponteiras de escapamento cromada e difusor traseiro. Futuramente, também serão confirmadas as especificações da versão RS, a mais apimentada.
VEJA MAIS