Após seis anos e mais de 4.600 unidades produzidas, a Renault oficializou o fim do Sandero R.S. Para marcar a despedida, as 100 últimas unidades do esportivo serão acompanhadas do kit R.S. Finale, com produtos voltados aos fãs do modelo, além de uma plaqueta numerada. Ele é mais uma vítima das novas regras de emissões do Proconve.
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O pacote inclui boné, chaveiro, squeeze e carteira com a temática R.S., além de um pôster no estilo blueprint (algo como um desenho técnico). Segundo a Renault, a plaqueta numerada será entregue para ser afixada no console central. A Renault não divulgou se as últimas unidades terão alguma diferença no preço. Atualmente, o R.S. é oferecido por R$ 99.290.
“O Sandero R.S. 2.0 é um carro emblemático para a Renault do Brasil e possui uma legião de fãs apaixonados pelo modelo. Por isso, preparamos uma despedida especial para encerrar o ciclo de produção do esportivo”, diz Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.
Apesar do kit, os últimos R.S. seguirão com a mesma receita de sucesso no visual e na mecânica. Para se diferenciar, o esportivo tem para-choques próprios (embora a série S Edition tenha herdado os dianteiros), rodas de 17 polegas com pneus Michelin Pilot Sport 4, lanternas escurecidas e faixas laterais. O interior tem acabamentos e bancos com padronagens exclusivos.
O conjunto mecânico segue combinando o motor 2.0 ao câmbio manual de seis marchas. Aspirado e flex, o motor entrega até 150 cv de potência e 20,9 kgfm, prometendo a velocidade máxima de 202 km/h. Nos últimos testes feitos por QUATRO RODAS, o hatch foi de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos – abastecido com gasolina.