Renault-Nissan vendem 200 mil elétricos no mundo
Com 144.500 unidades comercializadas, Leaf é o carro-chefe
A Aliança estratégica, firmada em 1999, entre Renault-Nissan parece que tem rendido bons frutos no segmento de elétricos. Nesta sexta-feira, as marcas divulgaram que já foram vendidos 200 mil carros elétricos em todo o mundo. Destes, 148.700 pertencem aos modelos japoneses, e 51.500 correspondem ao francês.
Entre janeiro e novembro de 2014, foram vendidas 66.500 unidades, o que representa um crescimento de 20% se comparado ao mesmo período de 2013. Em média, a cada três elétricos comercializados, dois são Renault e Nissan.
O campeão de vendas é o Nissan Leaf EV, com 67.00 unidades nos Estados Unidos, 46.500 no Japão e 31.000 na Europa. Enquanto, o Renault Zoe é o elétrico mais popular da Europa, com 23% de mercado. Os franceses são líderes no Velho Continente, com forte domínio na Alemanha e Reino Unido, além do próprio país sede.
Juntas, Renault e Nissan oferecem seis modelos da categoria elétrico, sendo dois da Nissan (Leaf e e-NV200) e quatro da Renault (Zoe, Twizy, Fluence ZE e Kangoo ZE).