Renault Kwid ganhará novo visual inspirado na versão elétrica até 2027
Novo Renault Kwid elétrico já mostrou seu novo visual no Brasil, que também deverá ser lançado na versão a combustão indiana

O novo Renault Kwid E-Tech já foi avistado rodando pelo Brasil aos montes e seu lançamento não deve estar longe. O principal atrativo é o seu visual, que servirá de inspiração também para a versão a combustão, ao menos para a Índia.
Conforme publicou o site Autocar India, o Kwid será o próximo modelo por lá, como parte da estratégia Renault.Rethink, que está reestilizando e lançando novos modelos no mercado indiano. O primeiro da lista foi o SUV Triber, seguido pelo Kiger. O terceiro, ao que tudo indica, será um novo SUV de cinco lugares.

Ao site, Venkatram Mamillapalle, diretor administrativo da Renault Índia, disse que três lançamentos nos próximos dois anos, mas indicou que nenhum segmento ficará de fora.”Vamos cobrir todos os segmentos, começando com o segmento A, que é o Kwid. Depois, há o segmento B, onde temos o Triber e o Kiger e, eventualmente, expandiremos para o segmento C-SUV”.
Ou seja, os indianos não estão longe de conhecer a reestilização do Renault Kwid. E, conforme aposto o Autocar India, ele deve se parecer muito com o futuro Renault Kwid E-Tech que estreará no Brasil em breve. A diferença é que lá ele adotará um motor 1.0 a gasolina de 68 cv, podendo ter câmbio manual de cinco marchas ou automático, já que os indianos não tem a versão elétrica.

Se a aposta estiver correta, o Kwid indiano terá um visual igual ao do Dacia Spring (como o Kwid é chamado da Europa). O compacto ganhará um novo conjunto dianteiro, com nova grade integrada às luzes diurnas e DRLs em forma de “Y” deitado. Já os faróis principais ficam separados, posicionados um pouco mais abaixo.
Na traseira, a grande novidade é a peça preta que integra as duas lanternas e abriga o logo da Renault no centro. As luzes tem uma forma diferente, sendo compostas por pequenos triângulos, que juntos também formam um “Y”.
Aqui no Brasil, o Kwid elétrico reestilizado também adotará mudanças importantes na cabine. As principais dizem respeito às delas. O compacto abandonará a central multimídia atual de 8’’ para adotar um display maior, com 10’’. O quadro de instrumentos também será novo, totalmente digital e com 7’’.

Além disso, o Kwid passará a ter ar-condicionado com comandos digitais e uma alavanca de seleção de marchas no formato de joystick, substituindo o seletor giratório.
Essa será a segunda reestilização do Kwid na Índia. Lançado por lá em 2015, o compacto recebeu seu primeiro facelift em 2019. Ainda não há informações se a versão a combustão vendida por aqui também será atualizada.