Renault Kwid encarece R$ 2.500 e Mobi herda posto de mais barato do Brasil
Versão de entrada do compacto francês ficou R$ 2.500 mais cara e agora parte de R$ 37.490 - R$ 500 a mais que o rival, Fiat Mobi
Renault Kwid e Fiat Mobi têm protagonizado uma disputa acirrada em 2020 pelo título simbólico de carro mais barato do Brasil.
Até meados de maio o detentor do posto era o compacto da Fiat, mas entregou a posição ao francês após aumento. Bastaram três meses e meio para as posições se inverterem novamente.
Agora foi a vez da Renault fazer reajustes em toda a linha Kwid. E quem mais sofreu foi justamente a versão de entrada, Life, que passou de R$ 34.990 para R$ 37.490 – um aumento de R$ 2.500. Agora a diferença para o Fiat Mobi Easy (R$ 36.990) é de R$ 500.
A versão sai de fábrica apenas com itens básicos como calotas aro 14 e pré-disposição para rádio, além dos quatro airbags presentes em toda a linha.
Ar-condicionado, sistema de som e vidros e travas elétricas, por exemplo, só aparecem na versão intermediária Zen, que foi de R$ 42.790 para R$ 44.290. A versão Intense saltou de R$ 45.690, para R$ 46.890.
O aumento de preços também atingiu a versão topo de linha, Outsider, que passou de R$ 47.690 para R$ 48.390.
Aqui vale mencionar que embora R$ 500 mais barato, o Fiat Mobi Easy é ainda mais “pelado” que o Kwid. O compacto italiano nem sequer tem pré-disposição para rádio e se limita aos airbags frontais obrigatórios.
Resta saber até quando o Fiat Mobi vai conseguir se manter como o carro mais barato do Brasil.
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