Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

SUV do Kwid, Renault Kiger tem motor turbo e surpreende pelos equipamentos

O modelo estreará um novo motor 1.0 turbo de 100 cv e sua chegada em solo brasileiro ainda é um mistério

Por Gabriel Monteiro
Atualizado em 29 jan 2021, 13h58 - Publicado em 29 jan 2021, 08h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Novo SUV subcompacto da Renault
    (Divulgação/Renault)

    Com o crescimento da Renault na índia e o exponencial aumento do domínio dos SUVs no país, não demoraria para novidades serem anunciadas para o mercado local. O Renault Kiger é o mais novo SUV da marca e é exclusivo para o mercado indiano.

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90.

    Ele foi desenvolvido sobre a mesma plataforma do Kwid, mas em uma versão maior que também equipa o Nissan Magnite, denominada CMF-A+. 

    Apesar de sua aparência robusta, as medidas contradizem nossos olhos. São apenas 3,99 metros de comprimento, 1,75 metros de largura e espaço entre-eixos de 2,5 metros. Tudo porque  carros com menos de 4 m de comprimento pagam menos impostos na Índia.

    Continua após a publicidade
    Renault Kiger 2022 para o mercado indiano
    Design da dos faróis invade a tampa do porta-malas. (Divulgação/Renault)

    Mesmo com medidas diminutas, o Kiger ainda mantêm alguns números atraentes para os compradores. O vão livre do solo soma incríveis 20,5 cm e a capacidade de carga do porta-malas é de 405 litros e pode chegar aos 879 litros com a segunda fileira de bancos rebatida.

    Na dianteira do veículo, predominam os detalhes em cromado em conjunto com os DRLs em leds extremamente estreitos na altura da logomarca da Renault que compõem um só design com a grade superior.

    Continua após a publicidade

    O conjunto óptico é completado com dois trios de faróis em LED dispostos nas duas extremidades horizontais da dianteira. O formato quadrado e a visível separação das luzes dá um visual mais aventureiro e parrudo para o modelo.

    Novo Renault Kiger 2022 fotos de divulgação
    (Divulgação/Renault)

    Nas laterais, caixas de roda altas e revestida por molduras plásticas envolvem as rodas de liga leve aro 16.

    Continua após a publicidade

    A traseira pode ser um dos pontos mais polêmicos do Renault Kiger. As lanternas  de leds em formato de duplo “c” alongam a carroceria para além do limite da porta do porta-malas e seu design em alto relevo contribui para aquela impressão já comentada de o carro aparentar ser maior do que o anunciado.

    A solução causa a reação esperada, mas, se olharmos o modelo a 45º partindo da dianteira, parece que ele foi esticado e pode gerar certo estranhamento.

    Interior do Renault Kiger indiano
    Multimídia de 8 polegadas terá conectividade sem fio com Apple CarPlay e Android Auto e conexão Wi-Fi (Divulgação/Renault)

    Embora as versões ainda não tenham sido descritas pela Renault, uma grande lista de equipamentos já foi divulgada.

    Continua após a publicidade

    Chave presencial, partida por botão, câmera de ré, ar-condicionado digital com função automática e central multimídia flutuante de oito polegadas com conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay são esperados para equipar a linha.

    Renault Kiger novo SUV subcompacto indiano.
    (Divulgação/Renault)

    As versões mais caras contarão também com seletor de modos de condução com função “Multi Sense” que altera os dados oferecidos pelo veículo no painel de controles de acordo com o modo escolhido (Normal, Eco ou Sport).

    Serão oferecidas pela fabricante duas opções de motorização. Para as versões mais básicas, um motor 1.0 aspirado de 76 cv e 9.7 kgfm que pode ser associado a uma transmissão manual ou automática de cinco velocidades.

    Continua após a publicidade

    Já para as versões mais equipadas, o Kiger contará com um novo motor 1.0 turbo de três cilindros que entregará 100 cv de potência e 16.3 kgfm de torque.

    Dianteira do novo Renault Kiger 2022
    Três lanternas em LED compõem o visual do SUV. (Divulgação/Renault)

    O novo motor continua a ser oferecido com transmissão manual, mas o câmbio automático é substituído por uma caixa CVT com simulação de cinco marchas. Nessa configuração, a fabricante garante um consumo médio de 20 km/l.

    Com lançamento previsto para o final de 2021 na Índia, a vinda do SUV compacto para o Brasil ainda é uma incógnita. A Renault caminha para ter outro SUV compacto por aqui.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Quatro Rodas capa 741
    (arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.