A Renault confirmou o lançamento do Kardian com motor turbo e câmbio manual no Brasil durante o Festival Interlagos. É a primeira vez que a fabricante cita a nova configuração mecânica que, por enquanto, será exclusiva para o mercado brasileiro.
O lançamento será ainda em 2024, mais exatamente em outubro. Enquanto em outros mercados, como México e Colômbia, o Renault Kardian manual usa motor 1.6 16V com câmbio manual de cinco marchas, no Brasil será turbo. E o câmbio terá seis marchas.
Não estão previstas alterações no três-cilindros 1.0 TCe, que manterá os 125 cv e 22,4 kgfm das versões com câmbio de dupla embreagem, também com seis marchas.
Renault espera aumento das vendas
O Renault Kardian está completando quatro meses à venda no Brasil e a fabricante está satisfeita com as vendas do modelo, que já detém cerca de um terço das vendas da sua categoria.
As vendas do SUV compacto vêm em uma crescente desde abril e julho foi o seu melhor mês, com 2.367 unidades emplacadas. A Renault acredita que ainda há espaço e demanda para as vendas do Kardian aumentarem antes de alcançar uma estabilidade nos emplacamentos.